Copa das Confederações:

Portugal encara o México no Kazán Arena, na cidade de Kazán

Time do astro Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo na atualidade, é um dos favoritos ao título do torneio

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Cristiano Ronaldo na preparação da seleção de Portugual para a estreia
Cristiano Ronaldo na preparação da seleção de Portugual para a estreia (CRISTIANO RONALDO )

Kazán - O Grupo A da Copa das Confederações, que conta ainda com a anfitriã Rússia e com a Nova Zelândia, tem sequência neste domingo, às 12h(de Brasília), quando Portugal e México se enfrentam no Kazán Arena, em Kazán. Os portugueses, que conquistaram a Eurocopa, chegam para esta competição como um dois principais favoritos e contando com o melhor jogador do mundo na atualidade, o atacante Cristiano Ronaldo. Mas o seu rival tem o peso de ser o único participante da atual edição a ter sentido o gostinho do título. Os mexicanos foram camnpeões em 1999, em uma decisão contra a Seleção Brasileira, vencida por 4 a 3.

Fernando Santos, técnico de Portugal, demonstrou nas entrevistas antes da partida ter um grande respeito pelos mexicanos. "Trata-se de um rival muito qualificado, com jogadores de grande capacidade de atuação e que posseum habilidades. Para a estreia é um rival ingrato, mas a competição é muito forte e não podemos escolher oponentes", disse Fernando Santos.

Juan Carlos Osorio, colombiano que dirige a seleção do México e que já comandou o São Paulo, acredita que sua equipe pode vencer se for eficiente em algumas estratégias, principalmente no sentido defensivo. "Temos que neutralizar os pontos fortes de Portugal, e eles não se limitam aos lances geniais de Cristiano Ronaldo. Se conseguirmos bloquear o que nosso oponente tem de melhor, nossa individualidade tem mais chances de ser decisiva", disse Osorio.

Além de Cristiano Ronaldo, Portugal aposta na habilidade do meia João Moutinho e também no oportunismo de André Silva. Um sólido esquema de marcação também é um dos méritos do time comandado por Fernando Santos.

Pelo lado do México, o goleiro Guillermo Ochoa é sinal de que os portugueses terão dificuldades para marcar gols. O trio ofensivo composto por Carlos Vela, Marco Fabián e Chicharito Hernández pode desequilibrar.

FICHA TÉCNICA
PORTUGAL X MÉXICO

Local: Kazán Arena, em Kazán (Rússia)
Data: 18 de junho de 2017 (Domingo)
Horário: 12h(de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)

PORTUGAL: Rui Patrício, Bruno Alves, Raphael Guerreiro, José Fonte e Cedric; William , André Gomes, Gelson Martins e João Moutinho; Cristiano Ronaldo e André Silva
Técnico: Fernando Santos

MÉXICO: Guillermo Ochoa, Oswaldo Alanís, Diego Reyes, Héctor Moreno e Carlos Salcedo; Héctor Herrera, Jonathan dos Santos e Hirving Lozano; Carlos Vela, Marco Fabián e Chicharito Hernández
Técnico: Juan Carlos Osorio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.