Perigo

Moradores reclamam de mato alto do Turu

Motoristas que trafegam pela Rua Deputado Raimundo Leal não conseguem ver os veículos que vem na direção oposta, que prejudica pedestres também

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Sem calçada para transitar, pedestre tem de andar na rua
Sem calçada para transitar, pedestre tem de andar na rua (Sem calçada)

O mato alto nos canteiros de São Luís são uma reclamação constante da população. Um exemplo é a Rua Deputado Raimundo Leal, no Turu. No local, a grama central cresceu tanto que chegou a invadir a pista, comprometendo a passagem dos pedestres e a visibilidade dos motoristas.

Os motoristas que trafegam pela Rua Deputado Raimundo Leal não conseguem ver os veículos que vem na direção oposta. No caso, é preciso ficar à frente da sinalização de parada obrigatória para olhar se há algum veículo vindo na mesma direção, já que o mato de um lado da via bloqueia toda a visibilidade do motorista. ‘Está difícil a situação aqui. Os motoristas que pretendem converter para o bairro não enxergam direito o tráfego por causa do mato alto”, disse o motorista Luiz Geraldo Nunes.

Segundo quem passa pelo local, o mato alto é constante na via. “Essa calçada fica aí abandonada, a grama alta, tem gente que vem e joga lixo. Mas o pior mesmo é que a gente fica sem espaço para andar em segurança. A gente precisa andar pela pista, correndo o risco de ser atingido por uma motorista mais imprudente”, comenta Alfredo Gonçalves.

A dona de casa Rosa de Oliveira disse que já teve que contratar uma pessoa para capinar parte do matagal. “Os motoristas que passam por aqui estavam reclamando e como ninguém apareceu para resolver a questão tivemos que pagar uma pessoa para retirar o mato”, afirmou.

O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para saber quando será feita a capina da área, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.