Em Londres

Manifestantes invadem prefeitura e pedem "justiça" após incêndio

A polícia barrou os manifestantes, que romperam uma porta automática no prédio da prefeitura para os bairros de Kensington e Chelsea, e houve confronto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Manifestantes protestam em Londres
Manifestantes protestam em Londres (londres protesto incêndio)

LONDRES - Centenas de manifestantes gritando “queremos justiça” invadiram um prédio da prefeitura de Londres nesta sexta-feira, em um protesto realizado após incêndio em um edifício residencial da capital britânica que deixou ao menos 30 mortos.

Manifestantes romperam uma porta automática no prédio da prefeitura para os bairros de Kensington e Chelsea e tentando subir para os andares superiores. A polícia barrou os manifestantes e houve confronto.

Os manifestantes gritavam “queremos justiça” e “vergonha” ao invadirem o prédio, enquanto um número maior de pessoas permaneceu do lado de fora.

Dezenas de policiais, incluindo da guarda montada, monitoravam o protesto. Os manifestantes estavam indignados pelo fato de nenhum representante da prefeitura ter comparecido para resolver suas demandas.

O incêndio no edifício Grenfell Tower, em Kensington, gerou revolta contra as autoridades. Moradores cobram respostas sobre como as chamas destruíram o prédio de 24 andares e exigem medidas de apoio para os desabrigados e informações sobre desaparecidos.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, visitou pessoas feridas nesta sexta-feira em um hospital, após ter sido duramente criticada por não ter ido visitar antes as vítimas da tragédia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.