Operação policial

Ex-prefeita de Paço do Lumiar volta a ser presa pela PF

Bia Arôso já havia sido presa por um desvio de R$ 15 milhões, em 2012

O EstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
A Polícia Federal prendeu a ex-prefeita em operação realizada na manhã deste sábado (17)
A Polícia Federal prendeu a ex-prefeita em operação realizada na manhã deste sábado (17) (Divulgação)

PAÇO DO LUMIAR - Foi confirmada a prisão da ex-prefeita de Paço do Lumiar, Bia Arôso, pela Polícia Federal logo nas primeiras horas da manhã deste sábado (17). O motivo da operação ainda não foi revelado e também não foi mencionado o nome de outras pessoas envolvidas na ação. Bia foi presa quando estava dentro de uma aeronave, retornando de uma viagem a Brasília.

Bia Arôso já havia sido presa anteriormente pela Polícia Federal, em 2012. Na época, foi constatado um esquema que chegou a desviar cerca de R$ 15 milhões da prefeitura de Paço do Lumiar. Três outras pessoas foram acusadas juntamente com a ex-prefeita: Thiago Arôso, filho e vereador da cidade na época, e mais dois secretários do município. Eles foram monitorados com tornozeleiras eletronicamente, por determinação do Tribunal Regional Federal da 1º Região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.