Na Concha

Encontro de Artes Cênicas movimenta a Lagoa da Jansen

Encontro de Artes Cênicas reúne apresentações de circo, teatro e dança de companhias de artes de São Luís neste domingo, 18

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

SÃO LUÍS - Artistas maranhenses de diversos segmentos da arte participarão do Encontro de Artes Cênicas, neste domingo, 18, na Concha Acústica Reynaldo Faray (Lagoa da Jansen). O evento tem na programação apresentações de circo, teatro e dança de companhias de artes de São Luís. A programação é gratuita e inicia às 18h com recepção do grupo O circo tá na rua.

Em seguida, a bailarina clássica Débora Buhatem ministrará aula pública de ballet com a presença dos alunos do Núcleo de Arte Educação (NAE) e convidados. O Núcleo de Arte Educação é um projeto da Secretária de Estado da Cultura e Turismo e da Secretária de Educação, com parceria do Teatro Arthur Azevedo.

Após a aula aberta, o Circo tá na Rua entra novamente em cena com malabarismos, acrobacias e números de pirofagia. O Ateliê Contemporâneo Cia de Dança já confirmou presença e apresentará trechos do espetáculo “Clichê”, que aborda a luta contra o preconceito racial. Como proposta do grupo o Ateliê fará demonstrações de dança contemporânea para o público em geral.

Na sequência, o Núcleo de Artes da Ilha fará apresentação de um trecho do show do espetáculo “Broadway”. A Vertu Casa de Arte sobe ao palco com o pocket show de espetáculos montado pela companhia. A CIA Street Master fechará a programação e promete agitar o público com demonstrações de hip hop. Com o espetáculo “U Can 2”, a Street Master fará apresentação que aborda inclusão social na dança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.