Decisão

Sampaio e Cordino iniciam decisão do Campeonato Estadual

O Tricolor precisa da vitória, pois a Onça, por ter melhor campanha no geral, tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Sampaio venceu o 2º turno, mas joga em desvantagem na decisão
Sampaio venceu o 2º turno, mas joga em desvantagem na decisão (SAMPAIO FINAL )

Sampaio Corrêa e Cordino fazem a primeira partida da final do Campeonato Maranhense, hoje, às 16h, no Estádio Castelão. O Tricolor precisa da vitória, pois a Onça, por ter melhor campanha no geral, tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, às 19h15, no Estádio Frei Epifânio D’abadia, em Imperatriz, porque o estádio Leandrão, em Barra do Corda, não tem capacidade mínima de dois mil torcedores como exige o estatuto de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Por causa da final do Estadual e disputa da Série C, o Sampaio terá que encarar uma verdadeira maratona de jogos. Amanhã, de madrugada, a delegação já embarca para o Ceará, onde, no domingo, enfrenta o Fortaleza pela sexta rodada da Terceira Divisão no estádio Presidente Vargas. Depois do duelo contra os cearenses, a Bolívia regressa para fazer a segunda partida da final do Estadual. E fechará a sequência de quatro jogos em dez dias contra o Salgueiro, no dia 25 deste mês, domingo, no Castelão.

Para o primeiro confronto contra o Cordino, o técnico do Sampaio, Francisco Diá, terá pelo menos o retorno de três jogadores: o lateral-direito Roniery, o meia Hiltinho e o atacante Isaac ficaram em São Luís e retornam ao time.

Do lado do Cordino, o técnico Marlon Cutrim, não poderá contar com quatro jogadores por conta de suspensão automática pelo terceiro amarelo: o zagueiro Da Silva, o lateral-esquerdo Jeferson e os volantes Émerson e o Júnior Negão.

Entre os suspensos, apenas Júnior Negão não foi titular na derrota para o próprio Sampaio por 4 x 1, na final do segundo turno do Estadual.

Com elenco muito reduzido as opções de Marlon Cutrim devem ser por Lucas Costa, Alisson e Eder para as vagas de Da Silva, Jeferson e Emerson, respectivamente.

Ficha técnico

Competição: Campeonato Maranhense da Série A 2017 / Fase: final / Rodada: ida / Data: 15/06/2017 / Horário: 16h / Local: Estádio Castelão – São Luís (MA) / Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva/ Assistentes: José Célio Amaral Rodrigues e Carlos Magno Moraes Serra

Sampaio

Alex Alves; Roniery, Fredson, Maracas, e Aquiraz; César Sampaio, Valderrama, Marlon e Hiltinho; Isaac e Felipe Marques

Técnico: Francisco Diá

Cordino

Eduardo Alves; Alef, Lucas Costa, Ferreira e Alisson; Eder, Romero, Henrique e Ulisses; Pedro Gusmão e Jocivan

Técnico: Marlon Cutrim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.