Ação criminosa

Dupla rouba malote do Basa em Pinheiro

Assalto ocorreu na manhã de ontem e até o fim da tarde os criminosos não tinham sido presos

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Agência do Basa assaltada ontem por dois criminosos
Agência do Basa assaltada ontem por dois criminosos (Dupla rouba malote do Basa em Pinheiro)

PINHEIRO - Uma ação audaciosa ocorreu ontem na Região da Baixada Maranhense. Segundo a polícia, dois homens conseguiram fazer refém o gerente do Banco da Amazônia (Basa) da cidade de Pinheiro e roubaram um malote de dinheiro. O valor roubado não foi divulgado pela polícia. Somente este ano, 10 agências bancárias já foram alvo de bandidos no Maranhão, de acordo com os dados do Sindicato dos Bancários.

O caso está sendo investigado por uma equipe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), órgão ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). O delegado Thiago Bardal, superintendente da Seic, informou que até a tarde de ontem a polícia não havia conseguido prender os criminosos.

Os policiais do Dcrif ainda no período da manhã de ontem, foram deslocados para a Baixada Maranhense em companhia de militares para realizarem cercos policiais na região, visando localizar os bandidos. Também ontem, a polícia recolheu as imagens do circuito de câmera da agência bancária para identificar os assaltantes. “A polícia já começou a fazer o seu trabalho na localidade”, disse o delegado.

Ação criminosa

Thiago Bardal declarou ainda que os assaltantes chegaram à cidade de Pinheiro sem chamar a atenção da população. Eles antes da abertura do Basa eles já estavam na porta da agência como se fossem clientes aguardando o horário bancário. Logo que o gerente chegou foi rendido.

Em seguida, as pessoas que entravam no banco eram dominadas e o gerente, sob a ameaça de ser morto a tiros, teve que entregar aos assaltantes, o malote com o dinheiro que abasteceria os caixas eletrônicos.

Os criminosos fugiram rapidamente antes que alguém chamasse a polícia. “Até o momento não sabemos qual o veículo e a direção em que os assaltantes tomaram”, informou o delegado.

Relembre

Bancos assaltados este ano no estado

Dia 28 de janeiro: explosão do Banco do Brasil em Tuntum

Dia 1º de fevereiro: explosão do Banco do Brasil em Bom Jardim

15 de fevereiro: assalto ao Bradesco em Vargem Grande

Dia 7 de março: tentativa de assalto aos bancos do Brasil e Bradesco em Santa Luzia

Dia 17 de abril: tentativa de assalto ao Bradesco em Imperatriz

Dia 4 de maio: explosão do Bradesco em Belágua

Dia 8 de maio: explosão do Bradesco em Itinga

Dia 13 de junho: assalto ao Basa em Pinheiro

Fonte: Sindicato dos Bancários do Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.