Tucanato

Vice-governador do Maranhão apoia permanência do PSDB na base de apoio a Temer

Carlos Brandão, apesar de ser aliado de Flávio Dino, inimigo político do presidente da República, disse que apoia a decisão da direção nacional em permanecer no hall de aliados de Michel Temer

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Carlos  Brandão apoia decisão do PSDB que vai de encontro com posição defendida por seu aliado, Flávio Dino
Carlos Brandão apoia decisão do PSDB que vai de encontro com posição defendida por seu aliado, Flávio Dino (Carlos Brandão e Flávio Dino)

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), apoia a decisão da direção nacional tucana de permanecer na base de apoio do presidente Michel Temer (PMDB). A posição de Brandão vai de encontro com o que prega seu aliado no Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB), adversário política do presidente da República.

Carlos Brandão participou da reunião da cúpula nacional do PSDB, na noite da segunda-feira, 12, em São Paulo. Nessa reunião, ficou definido que os tucanos permanecerão na base de apoio de Michel Temer. A posição dos tucanos foi uma resposta ao movimento de membros do partido que pressionavam pela saída da legenda do hall de governistas.

Essa decisão nacional é apoiada por Carlos Brandão. “Tenho acompanhado atentamente as movimentações do meu partido e respeito a decisão nacional”, afirmou Brandão.

Essa posição do vice-governador do Maranhão vai de encontro com o que defende seu aliado, o governador Flávio Dino que pede a saída de Temer do Poder e a realização de eleição direta.

Além disso, a posição do PSDB deixa a reedição da aliança dos tucanos com os comunistas maranhenses mais distante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.