Atraso nos vencimentos

Funcionários do Nina Rodrigues protestam contra salários atrasados

Eles fecham a avenida Getúlio Vargas, via de acesso à unidade de saúde. A interrupção do fluxo de veículos no trecho causou vários transtornos em horário de pico.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Funcionários do Hospital Nina Rodrigues protestaram no início da noite de hoje
Funcionários do Hospital Nina Rodrigues protestaram no início da noite de hoje (Funcionários fecharam a via por uma hora e meia)

Os funcionários do Hospital Nina Rodrigues, em São Luís, protestaram no início da noite de hoje (13) contra, segundo eles, a falta de salários. Eles fecharam os dois sentidos da avenida Getúlio Vargas, ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição. A interrupção no fluxo de veículos durou aproximadamente uma hora e meia e causou vários transtornos.

Segundo o funcionário da unidade, Antônio José Pereira, os trabalhadores não recebem os vencimentos conforme anunciado pela empresa terceirizada e designada pelo Governo do Maranhão para administrar o local. “Deveríamos receber até o quinto dia útil deste mês. No entanto, hoje já estamos no décimo terceiro dia e, até o momento, nada”, disse.

Ainda de acordo com os funcionários, até o momento, nenhum representante do Governo ou da direção do Nina Rodrigues conversou com eles sobre o assunto. “Ninguém nos deu qualquer satisfação até o momento”, disse Antônio. Ele não descartou que os trabalhadores suspendam as atividades, nas próximas semanas. “Isso não está descartado, vai depender da resposta do poder público”.

Até o momento, o Governo do Maranhão não se manifestou sobre o assunto. Para desobstruir o fluxo de veículos, policiais militares foram designados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.