Fantástico

Flávio Dino nega participação de membros do governo em desvios

Governador se manifestou hoje, em rede social, após repercussão do programa Fantástico, da TV Globo

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Flávio Dino se manifestou por meio de seu perfil em rede social
Flávio Dino se manifestou por meio de seu perfil em rede social (Flávio Dino se manifesta em rede social)

O governador Flávio Dino (PCdoB) reagiu há pouco, em seu perfil em rede social, à reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, que mostrou desvio de dinheiro público da Saúde do Maranhão.

No programa o superintende da Polícia Federal (PF) no estado, Alexandre Saraiva, que comandou a Operação Rêmora, que tinha como alvo o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC), disse que foram detectados desvios na atual gestão.

“Mudou o governo, mas a organização criminosa continuou a atuar, ignorando mandato, ignorando qual partido estivesse no poder”, disse.

Foi o que motivou a manifestação do governador Flávio Dino. O comunista afirmou que a terceirização do setor foi feita no passado e disse que está tentando mudar a a realidade.

“Não fomos nós que implantamos esse modelo de terceirização na saúde. Já encontramos e estamos fazendo mudanças possíveis, passo a passo. Sempre que somos informados de irregularidades, agimos imediatamente. Não somos coniventes nem acobertamos erros alheios”, disse.

Flávio Dino também rechaçou a possibilidade de participação de membros do Governo no esquema de desvio de dinheiro liderado pelo Idac, como apontou a PF.

“Em 2 anos e meio de governo ninguém jamais acusou qualquer dirigente da Secretaria de Saúde de ser desonesto. Prova de idoneidade deles”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.