São João

Arraiais movimentam o fim de semana em São Luís

Encerramento do Arraial do Rio Anil Shopping, em parceria com a Mirante FM e o primeiro fim de semana do Arraial do Shopping da Ilha, este em parceria com o Imirante.com deram destaque para a cultura maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Brincadeira Boi Bumbá Raio de Luar foi uma das atrações do primeiro fim de semana do Arraial da Ilha
Brincadeira Boi Bumbá Raio de Luar foi uma das atrações do primeiro fim de semana do Arraial da Ilha (Arraial do Shopping da Ilha)

SÃO LUÍS- Mais um terreiro junino deu vivas a São João, São Pedro, Santo Antônio e São Marçal. É o montado na Praça de Eventos do Shopping da Ilha (Maranhão Novo), que foi aberto ontem e prosseguirá até o dia 10, em parceria com o Imirante.com. A programação gratuita começou às 16h, indo até 20h, com brincadeiras, contação de histórias, oficinas infantis, danças típicas, bumba meu boi, cacuriá e shows. Claudinho Polary, é mestre de cerimônias da festa que está sendo transmitida em tempo real pelo Imirante.com, pela jornalista Cíntia Araújo.

Neste fim de semana, passaram pelo Arraial do Shopping da Ilha, os grupos Cacuriá do John e o Boi de Axixá, no sábado e, no domingo, a programação teve contação de história com o grupo Bumba Cultura, Dança Portuguesa Raízes de Portugal e Boi Bumbá Raio de Luar, do município de Luís Domingues, que fez uma homenagem a Parintins, com muita criatividade e simbolismo.

Rio Anil

O domingo no Arraial do Rio Anil, em parceria com a Mirante FM, teve um clima de despedida. Depois de 11 dias de festejos juninos, o terreiro indoor despediu-se do público com uma programação variada, que agradou a todos. Além das brincadeiras interativas com distribuição de brindes, subiram ao palco o Cacuriá do Candinho, a dança portuguesa Império de Lisboa e Boi Barrica, que fechou o festejo mostrando toda a diversidade da cultura maranhense.

Para a técnica em enfermagem Orquídea Sousa, o arraial proporcionou segurança para ela brincar o São João tranquilamente. "É muito importante ver que valorizam a cultura popular maranhense dessa forma”, disse.

O gerente de marketing do Rio Anil Shopping, Rodrigo Souza, diz que a receptividade do público mostrou que o arraial em parceria com a mirante fm foi um sucesso. "Abrimos os festejos no primeiro dia do mês e tivemos o cuidado de integrar todas as manifestações. Completamos 11 dias proporcionando a todos uma vitrine da cultura popular maranhense", disse Rodrigo Souza.

Parque é uma das novidades do Arraial da Ilha

Este ano, o Arraial da Ilha tem um parque de diversões para crianças, inspirado nas festas do interior. O público, além de assistir às apresentações, aproveitam as brincadeiras no tablado e no parque, o que dá uma ideia de quermesse, à moda caipira

Arraiais movimentam São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.