Esporte | Natação

Após 9 anos, maranhense quebra recorde mundial na natação

Frederico Castro superou o tempo do americano Mark Lewis nos 200m borboleta e se tornou o mais rápido do mundo na prova na categoria master, que não tinha seu recorde quebrado desde 2008
12/06/2017 às 16h40
Após 9 anos, maranhense quebra recorde mundial na natação Frederico Castro é o novo recordista mundial dos 200m borboleta (Divulgação/Nelson)

SÃO LUÍS – O novo recorde mundial dos 200m borboleta na categoria master agora é maranhense. Frederico Castro quebrou a marca de 1:59:74, que era do americano Mark Lewis desde 2008. No último fim de semana, no II troféu Osvaldo Telles de natação, realizado no complexo aquático da Viva Água, no Renascença II, Frederico completou a prova em 1:59:48 e agora é o mais rápido do planeta.

O recorde de Mark Lewis foi quebrado após 9 anos de tentativas de nadadores do mundo inteiro. Frederico, que competiu pelo clube da Apecef, falou sobre sua conquista.

“O recorde durava 9 anos e consegui superá-lo me dá certeza de que estou no caminho certo para os próximos campeonatos. Fico muito feliz em fazer com que a Apecef e o Maranhão façam parte do seleto grupo de recordistas mundiais", disse.

O nadador falou também sobre a evolução da natação no Maranhão. “A natação maranhense vem evoluindo em termos de organização e quantidade de inscritos nas competições, o evento [II troféu Osvaldo Telles] foi uma boa oportunidade para avaliar os treinamentos e estabelecer novas metas.

O II Troféu Osvaldo Telles fez parte da III Etapa do Circuito Maranhense Máster de Natação e foi uma homenagem ao professor Osvaldo Telles, que é um dos criadores da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte