Brasileirão

Palmeiras e Fluminense duelam em busca da reação

Vindos de derrotas, os dois times que precisam reagir no Campeonato Brasileiro

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

São Paulo (SP) - Dois times que precisam reagir no Campeonato Brasileiro. Assim pode ser definido o confronto entre Palmeiras e Fluminense, que se enfrentam neste sábado, às 16h(de Brasília), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela sexta rodada da competição.

O Tricolor, que soma dez pontos, tenta se recuperar do empate em casa pelo Atlético-PR por 1 a 1, e pretende se manter no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Depois de estrear no Brasileiro com goleada sobre o Vasco (4 x 0), o Palmeiras decepcionou contra Chapecoense (0 x 1), São Paulo (0 x 2), Atlético-MG (0 x 0) e Coritiba (0 x 1). No Palestra Itália, o time alviverde está invicto desde julho de 2016, com uma sequência de 19 vitórias e seis empates. Com quatro pontos, o Verdão, deseja se distanciar da zona de rebaixamento para engrenar na tabela.

Cuca, técnico do Palmeiras, pediu paciência ao torcedor, pois o time ainda está em formação por conta da chegada de muitos reforços. “Tem que ter paciência e persistência em cima do trabalho. Precisamos de equilíbrio, mas no sábado nós precisamos do resultado positivo, pois vamos jogar em casa e temos que manter uma pontuação melhor”, disse Cuca.

Em termos de escalação as duas equipes só vão revelar seus times minutos antes do confronto, pois alguns atletas podem ser poupados dos dois lados por conta do desgaste físico da temporada. No Palmeiras, O lateral-direito Jean, o zagueiro Edu Dracena e o meia venezuelano Alejandro Guerra, poupados contra o Coritiba, devem reaparecer, nas vagas de Mayke, Antônio Carlos e Michel Bastos, respectivamente. Já o zagueiro Yerry Mina e o atacante Miguel Borja permanecem de fora, a serviço da seleção da Colômbia que disputa amistosos internacionais.

Pelo lado do Fluminense, quem está com sua seleção é o volante Jefferson Orejuela, que continua dando oportunidade a Luiz Fernando. Quem permanece de fora é o atacante Wellington Silva, ainda se recuperando de dores na região pubiana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.