Reação

Moto enfrenta Botafogo para se reabilitar na Série C do Brasileiro

O Papão ainda não engrenou na Série C e ocupa a sétima posição do Grupo A, com três pontos: três derrotas e apenas um triunfo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
– Moto perdeu para o Sampaio na estreia das equipes na Série C
– Moto perdeu para o Sampaio na estreia das equipes na Série C (MOTO X SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Para se afastar da zona da degola, o Moto Club precisa fazer o dever de casa diante do Botafogo (PB), neste sábado, às 16h, no Estádio Castelão. O Papão ainda não engrenou na Série C e ocupa a sétima posição do Grupo A, com três pontos: três derrotas e apenas um triunfo. O time paraibano vive situação muito melhor que o maranhense, pois com sete pontos é o terceiro colocado com duas vitórias, um empate e uma derrota.

O Moto já está praticamente definido para enfrentar o Botafogo (PB). Único possível desfalque do técnico Leston Júnior, o lateral-esquerdo Lorran, treinou normalmente e foi liberado pelo departamento médico.

Lorran deixou o campo no final da partida contra o CSA, após um encontrão com o adversário. No lance, ele reclamou de muitas dores no ombro, mas mesmo assim seguiu até o final do jogo, a final o Papão já tinha feito três alterações.

Submetido a um exame, não foi constatada nenhuma lesão e Lorran pôde treinar normalmente. A notícia chegou com bastante alívio para o técnico Leston Júnior, afinal Alex Cazumba, a outra opção para a posição, segue em treino de recondicionamento físico.

Do lado do Botafogo (PB), o técnico Itamar Schulle terá que quebrar a cabeça para encontrar o time ideal que enfrentará o Moto. Ainda com dores após um estiramento na coxa esquerda, o artilheiro Rafael Oliveira mais uma vez ficará de fora. Além do camisa 19, o meia Marcinho, suspenso, também desfalca o Belo. Além disso, Lito deixou o treino mais cedo na quinta-feira e também foi vetado. “Trabalhamos um pouco com o Cleyton, mas ele prefere jogar pelo lado, então não vou tirá-lo de onde ele se sente bem. A gente tem a opção do Fernandes. Tem o Sapé, que vinha jogando na Série A2 de São Paulo como meia”, disse.

Neste cenário, Itamar Schulle tem quatro opções: os volantes Val e Sapé, o meia Fernandes e o atacante Fernandinho. Como já terá problemas no ataque, a tendência é de que a escolha do treinador não seja tão ofensiva.

Ficha técnica

Moto x Botafogo (PB)

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C / Fase: 1ª / Grupo: A / Rodada: 5ª / Data: 10/06/2017 / Horário: 16h / Local: Estádio Castelão - São Luís (MA) / Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO) / Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Moto

Marcio Arantes; Bebeto, Michel, Lula e Lorran; Diogo Oliveira, Vitinho (Toni Galego), Felipe Dias e Válber; Rafamar e Raí

Técnico: Leston Júnior

Botafogo (PB)

Michel Alves; Gustavo, Plínio, Bruno Maia e Alisson; Djavan, Magno, Fernandes (Val ou Sapé) e Clayton; Warlei e Dico

Técnico: Itamar Schulle

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.