Ganhou confiança!

Sampaio vira a chave e já projeta confronto no Brasileiro

Depois de garantir o 2º turno do Estadual e vaga em copas, o Tricolor já mira o Confiança (SE) pela Série C do Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Jogadores do Sampaio comemoram conquista do 2º turno do Maranhense
Jogadores do Sampaio comemoram conquista do 2º turno do Maranhense (SAMPAIO CAMPEÃO SEGUNDO TURNO )

SÃO LUÍS - Após conquistar o segundo turno do Campeonato Maranhense ao golear o Cordino por 4 x 1 e assegurar as vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, ambas de 2018, o Sampaio Corrêa vira a chave e já foca na partida contra Confiança, pela sexta rodada da Série C. A partida está marcada para próxima segunda-feira, às 20h30, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE). Com sete pontos, o Tricolor é o quinto colocado do grupo A da Série C. Enquanto, o time sergipano com seis pontos é o sexto da Chave.

Ainda de ressaca pela conquista do segundo turno do Estadual, a equipe do Sampaio se apresentou, ontem à tarde, no Parque José Carlos Macieira. Participaram do treino técnico e tático apenas os jogadores que não jogaram contra o Cordino, este fizeram apenas treinamentos regenerativos.

Hoje, a equipe faz um treinamento coletivo no Parque José Carlos Macieira. Amanhã, com destino a Aracajú, onde buscará a segunda vitória fora de casa para retornar ao G4 do grupo A da Série C.

A conquista das Copas do Nordeste e do Brasil de 2018, deixou o grupo mais aliviado e a diretoria mais tranquila para equilibrar as finanças do clube. O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, disse que vai tentar adiantamentos de cotas junto a CBF para pagar os salários atrasados dos jogadores. “Conseguimos calendário cheio, o que sempre nos deu condição de fazer equipes competitivas. Ano passado tivemos a equipe mais cara de minha gestão, custava 560 mil por mês, e fomos rebaixados. Essa atual equipe custa 180 mil e, tenho certeza, que se tivermos condição de dar uma tranquilidade para esse grupo, conseguiremos o acesso. Nós estamos fazendo dois meses atrasados, estou viajando para o Rio de janeiro para ver se eu consigo resolver isso”, explicou.

Uma das cotas que o dirigente tentará antecipar junto a CBF é a última parcela referente a participação do clube na Copa do Nordeste 2017, que tem pagamento previsto para outubro, mas ele tentará receber ainda este mês.

Com a participação garantida na Copa do Brasil 2018, o Sampaio já tem garantidos R$ 800 mil pela participação primeira fase da competição, que também devem ser adiantados para que o clube fortaleça suas combalidas finanças.

O Sampaio ainda decidirá com o Cordino sua forma de entrada na Copa do Nordeste. Se for campeão maranhense, o valor que receberá por entrar direto na fase de grupos é R$ 600 mil. Se for vice-campeão, o Tricolor disputará Pré-Copa e receberá 50% desse valor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.