Iniciativa para produtores rurais

Feirinha de São Luís será neste fim de semana

Iniciativa, da Prefeitura de São Luís, valorizará a produção local e servirá como canal de divulgação dos projetos agrícolas da capital maranhense.

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

SÃO LUÍS - A população ludovicense terá, neste fim de semana, mais uma opção de lazer. Será lançado no próximo domingo (11), às 7h, o projeto Feirinha São Luís, que acontecerá na Praça Benedito Leite. Além da exibição de grupos culturais, a atividade também será uma oportunidade para que empreendedores ofereçam produtos agroecológicos oriundos dos projetos de agricultura familiar implantados pela Prefeitura de São Luís.

No total, estarão dispostas 61 barracas (sendo 25 para produtores locais, outras 25 para artesanato e 11 para gastronomia). Representantes de diferentes polos da capital maranhense deverão participar do evento. “É um projeto de grande importância para a economia local e a valorização da cultura e gastronomia maranhenses”, ressaltou o secretário titular da Secretaria Municipal de Pesca, Agricultura e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues.

O Município - responsável pelo projeto - buscou parceiros como o Banco do Nordeste e o Governo do Maranhão para possibilitar a iniciativa, considerada pioneira na cidade. A ação deverá se estender aos próximos domingos. “Com esta ação vamos ocupar o espaço da Praça Benedito Leite nas manhãs de domingo. Além disso, vamos beneficiar nossos agricultores, aumentando o escoamento da produção”, disse o secretário titular da Semapa.

Além dos produtos agroecológicos, o público também apreciará parte do artesanato local e apresentações do Boi Itapera de Maracanã (8h), da Banda do Corpo de Bombeiros (9h), da Banda do 24ºBIL (10h), do Boi de Sonhos (11h) e do Tambor de Crioula do Laborarte (às 13h). “Será também uma oportunidade para que representantes das brincadeiras também possam divulgar suas tradições em um período propício para este tipo de evento”, concluiu o secretário.

SAIBA MAIS

Outros parceiros da Feirinha São Luís

Sebrae
Senac
Academia Maranhense de Letras
Associação Comercial do Maranhão
Subprefeitura do Centro-Histórico
Associação dos Moradores do Centro
Secretaria de Estado da Cultura e Turismo
Arquidiocese de São Luís
Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Luís
Fonte: Prefeitura de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.