Saúde

Wellington cobra ampliação na oferta de leitos

Deputado utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer pedido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Wellington do Curso cobrou investimentos na Saúde
Wellington do Curso cobrou investimentos na Saúde (Wellington do Curso)

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa ontem, para cobrar do Governo do Estado, ampliação na oferta de leitos na rede estadual.

A cobrança do parlamentar foi fundamentada em relatos de familiares de pacientes, a exemplo do caso da maranhense Marianny Ribeiro Pacheco, que está internada em um hospital no estado do Piauí, para tratamento, por falta de atendimento no Maranhão.

A paciente foi diagnosticada com amiotrofia muscular espinhal, que é uma doença degenerativa de origem genética, uma das mais comuns no sistema nervoso central e está há um ano internada em um hospital no estado piauiense. Wellington fez uma indicação cobrando do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Saúde, assistência domiciliar à paciente.

“É o mínimo que o Governo do Estado poderia fazer para a Marianny e, até agora, não fez. Ações efetivas na saúde não há, mas por outro lado, investe com valores exorbitantes na comunicação, nas propagandas de suas obras inacabadas e incompletas para se promover. Não estamos falando de qualquer coisa, estamos falando de saúde pública, o que precisa ser prioridade em nosso Estado”, disse.

Wellington citou outro caso de maranhense internado em outro estado, por falta de oferta de leito e tratamento no Maranhão. Ele cobrou ações efetivas na saúde e pediu celeridade na pasta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.