Operação

Operação policial em São Bento tira bandidos das ruas

Seis pessoas presas, nove conduzidas para depoimentos na delegacia e maconha apreendida

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

SÃO BENTO - Vinte e quatro de mandados busca e apreensão, seis prisões e ainda nove pessoas conduzidas à delegacia, além da apreensão de droga, foi o resultado da operação Pharmakon, realizada ontem na cidade de São Bento por policiais civis e militares. Um dos presos foi Fernando Reis França, o Gaúcho, que é suspeito de ter ameaçado de morte um policial militar e de roubo.

Os outros presos foram identificados como Jailson Birino Araújo, o Vavá; Jodomir Serra Mendes, o Dinheiro Velho; Fábio Henrique Duarte; José Domingos Silva, o Batelo, e Josiel dos Anjos Borralho. Ainda segundo informações do superintendente de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), delegado Carlos Alessandro de Assis, a maioria dos detidos é acusada de tráfico de droga, estupro, posse ilegal de arma de fogo, roubo e homicídios.

O trabalho operacional começou logo cedo e até o fim da manhã de ontem a maioria dos mandados judiciais tinham sido cumpridos. Ainda segundo a polícia, mais de 20 pontos foram vistoriados pelos policiais, que encontraram entorpecentes, principalmente maconha, e uma balança de precisão.

Foragido

Ainda ontem foi preso Paulo Ricardo Ferreira, o Murilo, de 23 anos, no município de Olho d’Água das Cunhas. A polícia informou que contra o detido havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo. Um dos assaltos cometido por ele teria sido no dia 12 de maio deste ano.

No momento da abordagem, a polícia encontrou em poder de Paulo Ricardo uma motocicleta Fan preta, de placa OIZ-8388, uma arma de fogo e vários celulares, segundo a polícia, proveniente de assalto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.