Políticas públicas

MPMA recomenda otimizar políticas para crianças e adolescentes

CMDCA tem até 20 de abril de cada ano para elaborar o plano de políticas para a área, especificando programas municipais que estão em funcionamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

[e-s001]FEIRA NOVA DO MARANHÃO - Para viabilizar políticas públicas para crianças e adolescentes em Feira Nova do Maranhão, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) emitiu, em 17 de maio, uma Recomendação com diretrizes para a elaboração de planos de ação e aplicação destas, além da transferência da gestão dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Infância e Adolescência (FIA).

O município de Feira Nova do Maranhão é termo judiciário da Comarca de Riachão.
Formulada pelo titular da Promotoria de Justiça da Comarca, Adoniran Souza Guimarães, a Recomendação foi encaminhada ao prefeito Tiago Ribeiro Dantas e à presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Neusa Idalina Ciriaco.

Pela Recomendação, o CMDCA tem até 20 de abril de cada ano para elaborar o plano de políticas para a área, especificando programas municipais em funcionamento.

Plano
Até 15 de julho de cada ano, o órgão deve elaborar um plano de aplicação, com programas, prazos, metas, executores, além de recursos financeiros disponíveis e sua distribuição. O documento deve ser encaminhado ao Poder Executivo Municipal até o dia 31 de julho de cada ano para que seja anexado à Lei Orçamentária Anual a ser votada.

Ambos os planos devem ser encaminhados ao MPMA até os dias 21 de abril (plano de ação) e 31 de julho (plano de aplicação), respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.