Na próxima quinta-feira (15)

Funcionamento do comércio lojista de São Luís sofrerá alterações no feriado de Corpus Christi

Segundo o Fecomércio-MA, já o comércio varejista e os supermercados vão funcionar normalmente, pois a data não é considerada feriado

Oestadoma.com, com informações do Fecomércio-MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Na Rua Grande, o comércio poderá funcionar das 8h às 14h.
Na Rua Grande, o comércio poderá funcionar das 8h às 14h. (Rua Grande)

SÃO LUÍS – No feriado de Corpus Christi, comemorado na próxima quinta-feira (15), o comércio lojista de São Luís vai funcionar em horário modificado. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), o comércio poderá funcionar das 8h às 14h para os estabelecimentos de rua, e das 14h às 20h para as lojas de shopping centers, com pagamento de 100% sobre o valor da hora normal e mais gratificação de R$ 43,40, conforme acordo firmado por meio da Convenção Coletiva de Trabalho.

Já os demais segmentos do comércio não classificados como lojistas, como varejistas de material elétrico ou eletrodomésticos, poderão funcionar normalmente nesse dia, pois a data não é considerada feriado.

No caso dos supermercados, a convenção coletiva, assinada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de São Luís (Sincovaga) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís, também define que esse tipo de estabelecimento funcionará normalmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.