Casa

Vasco tenta parar o embalado Corinthians em São Januário

Gigante da Colina quer fazer valer o seu mando de campo para se reabilitar na competição depois da derrota sofrida para o Grêmio por 2 x 0, em Porto Alegre, na rodada anterior do Campeonato Brasileiro da Série A

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Paulão é destaque nos treinamentos
Paulão é destaque nos treinamentos (Paulão é destaque nos treinamentos)

Rio de Janeiro (RJ)

Vasco e Corinthians fazem clássico hoje, às 21h45 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino, que soma seis pontos e pretende se aproximar do G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, tenta se recuperar da derrota de 2 x 0 para o Grêmio. Por este mesmo placar, o Timão bateu o Santos em duelo de paulistas, chegou aos dez pontos, brigando pela liderança.
Milton Mendes, treinador do Vasco, sabe que a irregularidade do time é motivo de preocupação para a torcida, mas ele se mostra otimista para este compromisso. “Nós estamos sempre em crescimento, pois não tivemos uma atuação ruim contra o Grêmio e poderíamos ter tido uma melhor sorte. Acredito que este grupo possa conseguir um bom resultado contra o Corinthians se conseguir nesta crescente”, disse Milton Mendes.
Evolução também é algo cobrado pelo treinador do Corinthians, Fábio Carille. “Fala-se muito de Barcelona, de Messi, Neymar e Suárez, mas há quanto tempo eles estão juntos? Portanto, tenho consciência de que estamos em um processo de crescimento e isso leva tempo. Porém, é importante manter os pés no chão. É muito complicado construir um trabalho vitorioso e isso passa por sabermos que temos sempre que progredir. Ainda é cedo para projeções e meu foco está todo no time do Vasco”, disse Carille.
Diante deste cenário, os corintianos esperam um jogo complicado contra o Vasco. “A competição ainda está no começo e todos os times estão tentando somar o máximo de pontos possível. O Vasco com certeza vem com o pensamento de vencer e temos que estar preparados para conter este ímpeto e construir a vitória”, afirmou o centroavante Jô, artilheiro da equipe na competição com três gols marcados.
Os vascaínos realmente prometem uma postura ofensiva e para isso esperam contar com o apoio de seus torcedores. “Nós vamos jogar em casa, onde já ganhamos duas partidas neste Campeonato Brasileiro, contra Bahia e Fluminense. Isso aconteceu porque contamos com o apoio integral de nosso torcedor e isso precisa se repetir contra o Corinthians. Posso assegurar que quem comparecer vai ver um time brigando pela vitória desde os primeiros minutos”, avisou o zagueiro Paulão.
Em termos de escalação o Vasco terá o retorno do atacante Luis Fabiano, que foi preservado contra o Grêmio por estar pendurado com dois cartões amarelos. Ele deve ocupar a vaga do colombiano Manga Escobar. Outro que pode retornar ao time é Yago Pikachu, e Milton Mendes deverá escalar os mesmos 11 que iniciaram e venceram a partida diante do Fluminense, pela terceira rodada do Brasileiro.
Confiante após o bom início na competição, o Corinthians tenta mostrar que não vive apenas um time titular em terras cariocas. Sem cinco titulares (Balbuena e Maycon, lesionados), Fagner, Rodriguinho e Romero, convocados para seleções), o técnico Fábio Carille vai testar as suas possibilidades de jogo dentro do elenco. Até o momento, poucos atletas além dos conhecidos titulares foram determinantes na equipe.
“Nós vamos ter um grande teste pela frente, mas é também o momento de os jogadores mostrarem que têm qualidade”, disse Jô.
“Nós sabemos da qualidade de cada, conhecemos as características, só que eles vão ter que demonstrar no jogo as coisas que são capazes”, continuou o camisa 7.
Dentre os reservas, o que está há mais tempo no time é o jovem Pedro Henrique, que entrou durante a estreia no Brasileiro, contra a Chapecoente, e foi titular nos outros três jogos. Marquinhos Gabriel e Clayson são os substitutos na armação, enquanto Camacho repõe a ausência de Maycon.
A única improvisação, porém, se dá na lateral direita. Sem Fagner e também sem os outros dois atletas do setor, já que Léo Príncipe e Mantuan se recuperam de lesão, o técnico Fábio Carille optou pela entrada do volante Paulo Roberto.
“Ele vai se perder em alguns momentos, é normal, mas é algo que eu já venho preparando caso houvesse a necessidade”, explicou o treinador. l

FORMAÇÕES

VASCO

Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Matheus Vidal e Kelvin; Luis Fabiano

Técnico: Milton Mendes

CORINTHIANS

Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Marquinhos Gabriel, Jadson e Clayson; Jô

Técnico: Fábio Carille

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Data: 7 de junho de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.