Rejeição

Proposta do Uber é definitivamente rejeitada na Assembleia

Autor da proposta, Edilázio Júnior, recorreu ao plenário para derrubar parecer da CCJ que rejeitou o projeto de lei; base do governo se uniu e manteve decisão da comissão

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Líder do governo na Assembleia, Rogério Cafeteira, articulou a base do governador Flávio Dino e barraram projeto de Edilázio Júnior
Líder do governo na Assembleia, Rogério Cafeteira, articulou a base do governador Flávio Dino e barraram projeto de Edilázio Júnior (Rogério Cafeteira)

Por maioria dos votos, os deputados estaduais rejeitaram o projeto de lei que regulamenta o aplicativo Uber no Maranhão. A proposta é do deputado Edilázio Júnior (PV) que tentou no plenário, derrubar parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa que já havia rejeitado a proposta na manhã desta terça-feira, 6.

O parecer da CCJ foi mantido basicamente pelos deputados da base do governo de Flávio Dino (PCdoB). Os deputados governistas foram orientados pelo líder de Dino na Casa, deputado Rogério Cafeteira (PSB), a não deixarem a proposta passar.

O motivo foi basicamente político. Os deputados rejeitaram o projeto de lei de Edilázio Júnior por ele pertencer a oposição ao governador.

“Lamento a rejeição, pois não existe inconstitucionalidade. O debate seria sobre transporte intermunicipal, logo é de nossa competência. Respeito o voto no mérito, mas na constitucionalidade é demais, o voto deveria ser técnico e não político. Não sou contra os taxistas, sou a favor que a população tenha o direito de escolher e tenha mais opções”, afirmou Edilázio.

Na CCJ votaram contra a proposta do Uber os deputados Marco Aurélio, Bira do Pindaré(PSB), Cabo Campos (DEM), Antônio Pereira (DEM), Vinícius Louro (PR), Glalbert Cutrim (PDT), Ana do Gás (PR) e Sérgio Frota (PSDB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.