Atividades

Pedalada é realizada em ação da campanha de prevenção às drogas

Baseando-se na premissa de que o esporte é uma da principais ferramentas para a prevenção do uso de entorpecentes, ação chamou a atenção da população

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

[e-s001]AÇAILÂNDIA - Mais de 300 ciclistas participaram da pedalada realizada pelo Ministério Público do Maranhão no sábado, 3, em Açailândia. O evento foi uma ação da campanha “Maranhão Contra as Drogas”; coordenado pelos promotores de Justiça Gleudson Malheiros e Sandra Fagundes Garcia, titulares da 4ª e 6ª Promotoria de Justiça de Açailândia, respectivamente.

A largada foi no prédio das Promotorias de Justiça de Açailândia. Os ciclistas percorreram cerca de 8km entre os bairros até chegarem à Praça da Bíblia, às margens da BR-010.

Ao se inscrever, cada participante doou dois quilos de alimentos. No total, foi arrecadada mais de meia tonelada de alimentos, que será doada às comunidades terapêuticas Bom Samaritano e Filhos da Luz. Essas instituições atendem dependentes químicos em Açailândia.

A promotora de Justiça Sandra Fagundes explicou que o esporte é a principal ferramenta na prevenção às drogas.“Foi muito bom ver pessoas de várias idades engajadas nessa campanha, pedalando e levando a mensagem a tantos jovens de que há uma vida possível sem drogas”, ressaltou.

Na avaliação do promotor de Justiça Gleudson Malheiros, as drogas são um assunto cada vez mais presente no trabalho do Ministério Público, assim como o aumento da violência e a fragmentação das famílias.

Para ele, se faz necessária a realização de mais atividades que possam alertar a sociedade para a prevenção. “É gratificante realizar um evento que tem um grande envolvimento da sociedade. Nós queremos trabalhar para realizar mais ações como estas não só em Açailândia, mas em vários outros locais”, destacou.

A titular da 1ª Promotoria de Justiça de Açailândia, Glauce Mara Lima, chamou a atenção para a importância da atividade na união das pessoas em busca da conscientização dos jovens: “Nós temos que dar as mãos e fazer um trabalho em conjunto com todos os setores da sociedade na busca da prevenção às drogas”.

[e-s001]A servidora pública Louise Viveiros pediu uma bicicleta emprestada para participar do evento. “Nós levamos essa mensagem de apoio a muitas famílias que convivem com esse problema, para que elas saibam que não estão sozinhas e podem contar conosco”, enfatizou.

No fim do evento, foram sorteados 60 brindes, entre eles três bicicletas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.