Cautela

Milton trata com cautela importância do Fabuloso no Vasco

Treinador diz que o elenco não pode não jogar nas costas de apenas um jogador a obrigação de fazer o time ganhar

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Luís Fabiano vou poupado da última partida do Vasco no Campeonato Brasileiro
Luís Fabiano vou poupado da última partida do Vasco no Campeonato Brasileiro (LUIS FABIANO VASCO )

Rio de Janeiro - Poupado na derrota de 2 a 0 para o Vasco, o atacante Luis Fabiano fez falta ao time, que ficou sem poder de penetração e não conseguiu transformar em gols as oportunidades criadas. O fato, porém, foi encarado de outra forma pelo técnico Milton Mendes, que tem procurado agir com cautela sobre a importância do Fabuloso para o elenco a fim de não jogar nas costas de apenas um jogador a obrigação de fazer o time ganhar.

Na visão de Milton Mendes, as pessoas precisam entender que nem sempre o esuqema com um atacante fixo na área é a solução.

“Existem camisas nove muito bons. Temos o Luis Fabiano, o Thalles, que é um bom garoto vindo da base. Porém, as pessoas precisam entender que a forma de jogar nem sempre deve ser a tradicional. No jogo passado o Manga Escobar saiu do banco de reservas e fez um belo gol, além de auxiliar no gol da vitória contra o Fluminense. Temos que analisar sempre as partidas e os adversários”, disse Milton.

Apesar de justificar a ausência de um homem de área, Milton Mendes percebeu que o mesmo fez falta. Após um primeiro tempo em que apostou na movimentação de Kelvin e Manga, o treinador promoveu a entrada de Thalles a fim de dar uma referência ao ataque.

“Nós levamos um gol e por isso que mudei a maneira de jogar da equipe, pois quando você está em desvantagem muda a maneira de jogar. Aí optei por colocar um centroavante de ofício. Tentamos ganhar, mas do outro lado tinha um adversário muito forte”, disse Milton.

O elenco do Vasco participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira. O time volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45(de Brasília), para receber o Corinthians, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela quinta rodada do Brasileirão. Para este compromisso, Luis Fabiano tem retorno assegurado. O time, porém, só será definido após a atividade prevista para a tarde desta terça-feira. Com seis pontos conquistados, o Cruz-Maltino precisa de um triunfo diante dos corintianos para voltar a brigar por um lugar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.