São João

Grupo Piaçaba e Boizinho Barrica agitam o Arraial do Rio Anil Shopping

Evento, em parceria com a Rádio Mirante FM, registrou mais uma vez um grande público na noite desta terça-feira; atrações prosseguirão até o domingo, 11

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Boi Barrica, uma das atrações da noite de terça-feira
Boi Barrica, uma das atrações da noite de terça-feira (Barrica)

A sexta noite de programação do Arraial do Rio Anil Shopping – promovido em parceria com a Rádio Mirante FM – foi marcada pela diversidade de ritmos, cores das fantasias e forte interatividade com o público presente. As atrações principais (Grupo Piaçaba e Boizinho Barrica) mostraram a versatilidade cultural do estado ao levarem, em duas apresentações distintas, o que há de melhor na tradição musical maranhense. Os registros são do fotógrafo De Jesus, da equipe de O Estado.

Antes das apresentações dos dois grupos, a radialista Heloísa Batalha – da Rádio Mirante FM – promoveu com os espectadores várias brincadeiras. Além disso, ela entrou em flashes ao vivo durante o programa Na Hora do Rush, de Rubinho Jones, fazendo o “esquenta” para a noite.

Às 19h, entrou o Grupo Piaçaba. O grupo mesclou características do cacuriá (intensidade das coreografias e sensualidade) com a tradição da quadrilha e referência à dança do lelê, muito comum em algumas cidades do interior do Maranhão. Outra marca do grupo – as fantasias simples e com cores fortes e típicas do período junino – também foi vista.

Depois, foi a vez do Boizinho Barrica que, com sua teatralidade, fez menção aos ritmos de matraca e orquestra, além de lembrar ritos comuns do estado. O grupo também não esqueceu da festa do Divino Espírito Santo e, em algumas canções, inseriu a batida típica das caixeiras e, com bandeiras, homenageou a manifestação com a referência à pomba branca.

Quem esteve presente se encantou com as apresentações. “Realmente eu me sinto muito bem ao ver a diversidade das manifestações típicas do nosso estado”, disse a funcionária pública Rosalva Linhares, de 55 anos, moradora da Cohab e que acompanhou todos os dias de programação do Arraial.

Programação

Nesta quarta-feira (7), a programação do Arraial do Rio Anil Shopping prosseguirá com o Cacuriá do Jhon, que deverá subir ao palco às 19h. Em seguida, será a vez do Boi Brilho da Ilha.

Grupo Piaçaba e Boizinho Barrica agitam o Arraial do Rio Anil Shopping

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.