Brasileirão

Fluminense tenta embalar no Brasileiro em duelo contra Atlético-PR

Tricolor vem de vitória, que garantiu vaga no G-4 da competição e tenta se consolidar; já o Furacão vive um drama, pois ainda não conseguiu ganhar no certame

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Jogadores do Fluminense em atividade no centro de treinamento do clube; Abel Braga deve ter o retorno do volante Douglas
Jogadores do Fluminense em atividade no centro de treinamento do clube; Abel Braga deve ter o retorno do volante Douglas (FLUMINENSE TREINO )

Rio de Janeiro - Embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o Vitória, o Fluminense busca ganhar corpo no Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando recebe o Atlético-PR no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 20h (de Brasília), pela quinta rodada da competição. O Tricolor soma nove pontos e vai dormir na liderança em caso de triunfo. Já o Furacão vive um drama, pois ainda não conseguiu ganhar neste Brasileirão, soma apenas um ponto conquistado e está na zona de rebaixamento. Para agravar a situação, perdeu no fim de semana para o arquirrival Coritiba por 1 a 0.

Abel Braga, treinador do Fluminense, quer ver sua equipe com uma atitude vitoriosa. “Nós sabemos que os jogos em casa sempre precisam de uma postura de quem quer se impor e impedir que o adversário goste do jogo. Portanto, temos que mostrar essa atitufe vitoriosa contra o Atlético Paranaense”, disse Abel Braga.

O fato de o adversário se encontrar na zona de rebaixamento foi minimizada pelos tricolores. “A posição na tabela de classificação quer dizer muito pouco. O equilíbrio da competição é muito grande e estamos falando de um Brasileirão marcado por times muito iguais e que se desenha disputado até a reta final. Portanto, não nos iludimos por conta da posição dos nossos adversários. O Vitória também está na zona de rebaixamento e exigiu demais de nós”, disse o lateral-direito Lucas.

RIO - Em termos de escalação, o volante Douglas tenta voltar, pois foi poupado contra o Vitória por conta de dores na coxa direita. Caso seja vetado mais uma vez, o lateral-direito Renato permanecerá improvisado no meio.

Pelo lado do Atlético-PR, o técnico Eduardo Baptista conversou com seus jogadores para afastar a pressão psicológica pela falta de vitórias na competição e pela presença na zona de rebaixamento. “Temos que pensar em um jogo de cada vez e não pensar na tabela de classificação, pois ela está sempre em movimento e se modifica de uma rodada para a outra. O importante é pensarmos em ganhar os nossos jogos. Se vencermos o Fluminense já vamos conseguir dar um passo importante nesta mesma tabela de classificação. Temos que pensar em nosso jeito de jogar e não na posição que nos encontramos”, disse Baptista.

Vindo de derrota no clássico diante do Coritiba, o técnico Eduardo Baptista ainda deve fazer algumas alterações no time. O treinador não vai poder contar com o goleiro Weverton, servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais. Santos assume o posto. O atacante Grafite, que deixou o clássico do fim de semana com dores na coxa esquerda, dificilmente vai reunir condições de atuar. Assim, Eduardo da Silva ou Ederson vai ganhar uma oportunidade na frente. Ainda existe a possibilidade de o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Otávio e Matheus Rossetto e meia argentino Lucho González ainda podem ser preservados pelo excesso de jogos.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X ATLÉTICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de junho de 2018 (Terça-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel, Renato (Douglas) e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-PR: Santos, Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Pablo Felipe, Lucho González e Nikão; Eduardo da Silva (Ederson)
Técnico: Eduardo Baptista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.