Duelo de contradições!

Final do 2º turno do Maranhense terá times em momentos opostos

Sampaio e Cordino jogam decisão do 2º turno do Estadual em momentos opostos: enquanto o Tricolor segue vivo no Brasileiro a Onça amarga campanha ruim

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Lance do confronto entre Sampaio x Cordino no 1º turno do Estadual
Lance do confronto entre Sampaio x Cordino no 1º turno do Estadual (SAMPAIO X CORDINO )

SÃO LUÍS - Um duelo de contradições. Assim pode ser considerado o confronto entre Sampaio e Cordino pela final do segundo turno do Campeonato Maranhense-2017. Enquanto o Tricolor, mesmo que com os tropeços em casa, segue na briga por uma vaga na próxima fase da Série C, o time de Barra do Corda patina na Série D e tem poucas chances. Já no Estadual, o time boliviano tem campanha irregular enquanto a Onça tem o título do 1º turno e a chance de ser campeão por antecipação. Agora os times esquecem o Campeonato Brasileiro e voltam a se enfrentam, às 20h15, desta quarta-feira (7) no estádio Castelão. O primeiro duelo terminou empatado em 1 x 1 no interior.

Depois de uma longa briga na justiça com o rival Moto, que foi parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Sampaio, enfim, vai poder disputar a v do Estadual. O time tricolor ganhou na justiça o direito de jogar pelo empate na semifinal do segundo turno contra o Moto e que fosse mantido o resultado do Superclássico, que terminou em 2 x 2.

E sonhando ainda com as vagas Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano, o Sampaio precisa se garantir na final do campeonato. Caso o Cordino seja campeão por antecipação, as vagas nas competições nacionais ficam com Imperatriz, que somou mais pontos no primeiro turno.

Como passou bastante tempo com a competição parada por causa da longa batalha judicial, o Sampaio terá uma grande mudança na sua equipe em relação ao grupo que empatou em 1 x 1 com o Cordino no jogo de ida. Alguns recém-chegados nem poderão atuar pelo Estadual. Não estão mais na equipe os meias Daniel Barros, Felipe Costa e Cleitinho, o volante Alessandro Paraná, os zagueiros Breno, Renan Dutra e Artur Sanches, e os atacantes Henrique e Guilherme.

Para esta partida, o técnico Francisco Diá tem à sua disposição o seguinte grupo de atletas: Alex Alves, Jean e Wanderson (goleiros), Roniery, Pedro Costa e Wesley (aterais), Fredson, Maracás, Alex e Silas (zagueiros), César Sampaio, Valderrama, Diego Silva, João Vitor e Marcelinho (volantes), Felipe Marques e Hiltinho (meias) e Isaac, Ricardo Maranhão e Uillian (atacantes).

Diante deste cenário, o comandante deve levar a campo o time com: Alex Alves; Roniery, Fredson Maracás e Wesley; César Sampaio, Diego Silva, Valderrama e Hiltinho; Felipe Marques (Uillian) e Isaac.

Cordino sonha com título

Com o título inédito do primeiro turno do Campeonato Maranhense e garantia de disputar a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste de 2017, o Cordino entra em campo em busca do também inédito título estadual. Como venceu o turno inicial, o time do interior precisa de uma vitória simples para garantir a conquista, já que o Sampaio ter melhor campanha joga pelo empate.

E, como faz uma campanha irregular na Série D do Brasileiro, onde ocupa a lanterna do Grupo A04, a Onça jogará todas as suas fichas nesta decisão. E, como um dos seus principais trunfos, o time tem o artilheiro Ulisses, que é o goleador da competição, com 14 gols.

Os números também ajudam o Cordino a sonhar. O time do técnico Marlon Cutrim tem o melhor ataque do Estadual, com 20 gols, foi a equipe que mais venceu, com sete triunfos e foi time que mais tempo ficou sem perder no certame, nove jogos sem perder.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.