Debate

Educação de Jovens e Adultos é discutida em seminário

Objetivo é apoiar as redes de ensino responsáveis diretas pela garantia do direito público à educação; instituição pretende avaliar as dimensões relevantes para um investimento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

SÃO LUÍS - A Fundação Vale, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Luís, promove seminário sobre o tema “Educação de Jovens e Adultos: concepções, práticas, institucionalidade e o papel social do setor privado”. O evento acontecerá hoje e amanhã, no Auditório Fernando Falcão, na Assembléia Legislativa do Maranhão, e no Parque Botânico da Vale, respectivamente. (Mais detalhes na programação ao lado).

Durante o evento, a instituição pretende, com base nas reflexões procedentes deste seminário, avaliar as dimensões relevantes para um investimento que potencialize o trabalho em prol da institucionalidade e da sustentabilidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos territórios onde a Vale atua. O objetivo é apoiar, sobretudo, as redes de ensino responsáveis diretas pela garantia do direito público à educação.

Desde 2013, a Fundação vem realizando diversas iniciativas que fomentaram uma rede de troca de informações e experiências nessa modalidade de ensino. Destaca-se o trabalho realizado nos municípios de Canaã dos Carajás (PA), Açailândia e São Luís (MA), que contribuiu para a redução da evasão escolar e ampliação do número de matrículas.

"A nossa experiência tem mostrado a importância da articulação e mobilização de atores e instituições sociais para o fortalecimento da EJA. Nessa perspectiva, temos atuado por meio da Parceria Social Público Privada (PSPP), que pressupõe a união de esforços, recursos e conhecimento da sociedade civil, governos e setor empresarial em torno de uma agenda comum de desenvolvimento territorial", explica Andreia Rabetim, gerente de Parcerias Intersetoriais da Fundação Vale.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.