Série C

Sampaio desperdiça “tabela favorável” neste início de Série C

Com três jogos em casa, o Tricolor conquistou apenas quatro pontos de nove disputados; agora terá dois desafios longe de São Luís

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Tricolor empatou por 1 x 1 com o Cuiabá no Castelão
Tricolor empatou por 1 x 1 com o Cuiabá no Castelão (SAMPAIO X CUIABÁ )

SÃO LUÍS – Por mais que p técnico Francisco Diá afirme que o importante é somar pontos, a realidade é que o Sampaio perdeu uma grande oportunidade de se consolidar de vez no G-4 do Grupo A da Série C com o empate, por 1 x 1, com o Cuiabá (MT), no sábado (3), no estádio Castelão. Diante do lanterna da chave, o Tricolor teve a chance de jogar sua terceira partida em casa nas quatro primeiro rodadas da competição. Foram apenas quatro pontos conquistados de nove disputados ao lado da sua torcida. E ainda teve uma derrota, por 2 x 0, para o CSA atuando em São Luís.

Com a tabela favorável para uma arrancada inicial, o Sampaio tem agora duas pedreiras pela frente. O time maranhense enfrenta o Fortaleza (CE) e o Confiança (SE), times que estão no G-4, fora de casa. E, no único jogo que fez fora de seus domínios, o Sampaio venceu, por 1 x 0, o ASA (AL), equipe que está na zona de rebaixamento. É bom lembrar que a única vitória em casa do Sampaio foi em clássico contra o Moto.

Mesmo diante deste cenário, o técnico Francisco Diá acredita que o resultado de sábado foi satisfatório. “Campeonato Brasileiro é assim. O que vale é pontuar, independente de ser fora ou em casa. Vamos em busca de seis pontos e vamos enfrentar dificuldades. Precisamos manter uma regularidade em busca da classificação”, disse o treinador em entrevista ao Globoesporte.com.

O treinador projetou também um crescimento da equipe do Sampaio nas próximas rodadas de Série C com e entrada de mais jogadores. “Tenho certeza que a equipe vai encorpar com a entrada do Marcílio e a volta do Reginaldo. Perdemos algumas chances, mas o time está de parabéns”.

O empate

Jogando no estádio Castelão contra o Cuiabá, time que ocupa a última posição do Grupo A, o Sampaio saiu perdendo. Mesmo em seus domínios, o Tricolor começou sendo pressionado, com adversário acertando a trave do mandante, em um chute de Pereira, aos 9 minutos. O primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa, o Sampaio foi para cima do rival e, quando dominava a partida, tomou o gol em jogada de Rafael Estevam, aos 20 minutos, que aproveitou um contra-ataque para marcar.

Mesmo com o revés no placar o Sampaio seguiu pressionando e, aos 30 minutos, o lateral Gian cruzou com precisão para o atacante Isac igualar o confronto.

Com este resultado, o time maranhense se mantém no G-4, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado hoje pelo Confiança, que pega o Remo, em Sergipe, às 21h. Já o Cuiabá, com apenas três pontos, segue na última colocação. Na próxima rodada, o Sampaio duela com o Confiança, em Sergipe, no próximo domingo (11), às 16h, no estádio Batistão, na cidade de Aracajú. A equipe do Mato Grosso enfrenta o Fortaleza, no mesmo dia, às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.