Foi doloroso!

Moto Club perde para o CSA com gol nos acréscimos da partida

Papão segura o CSA durante grande parte do jogo e, aos 49 do 2º tempo, sofre gol e perde por 2 x 1 pela 4ª rodada da Série C

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Vanger comemora o primeiro gol do CSA na partida
Vanger comemora o primeiro gol do CSA na partida (CSA X MOTO )

SÃO LUÍS – Jogando contra um dos melhores time do Grupo A, o Moto perdeu por 2 x1, fora de casa, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão enfrentou, ontem, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, o CSA (AL). Os gols dos donos da casa foram marcados por Vagner e Dick, aos 49 do segundo tempo. Rafamar descontou para o Rubro-Negro. Com este resultado, o time do Maranhão permanece na sexta colocação, com três pontos, e o time alagoano assume a liderança, com nove.

Mesmo jogando fora de casa, o Moto não deu vida fácil para o CSA. No início da partida, o time mandante encontrou muitas dificuldades para chegar ao seu campo de ataque. Bem fechado, o Papão bloqueava as investidas. Bem fechado, o Moto saiu e, aos 6 minutos, quase abre o placar com Vitinho, que acertou um bonito chute, defendido por Mota. Daí em diante, o CSA foi se acertando, começou a dominar as ações e, aos 17 minutos, abriu o marcador com Vagner, que aproveitou cruzamento de Francisco Alex e fez um bonito gol de cabeça.

Aos 21 o Moto voltou a chegar e Válber quase marca depois de saída de bola errada da defesa do azulino. Daí em diante o jogo ficou equilibrado no fim desta etapa inicial os visitantes chegaram ao empate. Válber sofreu pênalti e o atacante Rafamar guardou: 1 x 1.

Etapa final

Em uma segunda etapa mais truncada, as equipes passaram a abusar dos passes errados e as chances de gol passaram a ser raras. Apenas chutes de longe e jogadas individuais sem muito sucesso.

Apenas aos 27 minutos Gustavinho fez uma boa jogada, driblou o marcador, e chutou para a defesa de Márcio Arantes. Depois de algumas alterações a partida continuou sem emoção, mas os alagoanos passaram a procurar mais o gol da vitória do que o Moto.

Aos 40, Raul Diogo acertou uma bomba e Márcio Arantes salvou mais uma vez o Papão. Quando tudo indicava que a partida sairia com o resultado igual, aos 49, Marcos Antônio recuperou a bola, tocou para Raul, que cruzou para Dick, de cabeça, colocar no fundo da rede de Márcio Arantes: 2x1 e vitória suada dos donos da casa. Frustração da torcida motense, que já estava satisfeita com um ponto conquistado.

Na próxima rodada, o Moto tem a chance de reabilitar diante do Botafogo (PB), sábado (10), às 16h, no estádio Castelão. O CSA visita o Remo (PA), no mesmo dia, às 19h30, no estádio Mangueirão, em Belém.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Rei Pelé

Árbitro – Bruno Rezende Silva - GO (CBF)

Assistentes - Marcio Soares Maciel - GO (CBF) e Tiago Gomes da Silva - GO (CBF)

Gols – Vanger, aos 17 do 1º tempo, Rafamar, aos 45 do 1º tempo e Dick aos 49 do 2º tempo

CSA

Mota; Celsinho (Dick), Thales, Leandro Souza e Raul Diogo; Dawhan, Boquita, Vanger, Francisco Alex (Marcos Antônio) e Michel; Maxuell (Gustavinho). Técnico: Ney da Matta

MOTO CLUB

Márcio Arantes; Bebeto, Michel, Lula e Lorran; Diogo Oliveira, Felipe Dias, Vitinho (Diego Telles), Válber e Raí (Toni Galego); Rafamar (Vinícius Paquetá). Técnico: Leston Júnior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.