Altos e baixos

MAC e Cordino vivem momentos distintos na Série D do Brasileiro

Bode é líder e tem classificação encaminhada enquanto a Onça amarga lanterna na sua chave

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Jogadores do MAC celebram gol no Castelão
Jogadores do MAC celebram gol no Castelão (MAC X GUARANY )

SÃO LUÍS – Os representantes do Maranhão na Série D do Campeonato Brasileiro vivem momentos distintos. O MAC lidera o Grupo A05, com sete pontos, e o Cordino é o lanterna do Grupo A04, com apenas três pontos. Ontem o Bode venceu o Guarany de Sobral, por 1 x 0, no estádio Castelão, e a Onça perdeu para o Tocantins (TO), pelo mesmo placar, no estádio Castanheirão, na cidade de Miracena (TO).

Com o bom resultado de ontem, o MAC encaminhou sua classificação para a próxima fase da Série D. No duelo do Castelão, o Bode deixou para trás um concorrente direto pela vaga da chave. O Quadricolor segue invicto na competição nacional. Com a vitória no Castelão, o Maranhão chegou aos sete pontos em três rodadas e disparou na liderança do Grupo 5, abrindo três pontos de vantagem para o time de Sobral, que permanece na segunda colocação.

O gol do time do Maranhão foi marcado pelo zagueiro Ramon, aos 11 minutos do primeiro temp.

Depois de duas partidas consecutivas em casa, o MAC joga dois duelos como visitante, e o primeiro desses confrontos será novamente contra o Guarany de Sobral. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (11), às 16h, no Estádio do Junco.

Cordino perde mais uma

Jogando fora de casa, o Cordino perdeu por 1 x 0 para o Tocantins, no estádio Castanheirão, em Miracema. Heitor, aos 22 minutos do primeiro tempo, fez o gol da vitória. Lanterna da chave, o Tocantins conquistou o seu primeiro triunfo na Série D. O time do interior do Maranhão permanece com três pontos e caiu para a última posição. O time de Tocantins ganha no saldo de gols.

Agora o Cordino volta agora as suas atenções para o Campeonato Maranhense. Campeão do primeiro turno e com chances de título antecipado, a equipe de Barra do Corda enfrenta, na próxima quarta-feira (7), às 20h15, enfrenta o Sampaio Corrêa, pela final do segundo turno do Estadual. Pela série D, a Onça joga novamente contra o Tocantins no próximo domingo (11), às 16h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.