Festejos Juninos

Arraial do Rio Anil atraiu famílias no fim de semana

Promovido pelo Rio Anil Shopping em parceria com a Rádio Mirante FM, o arraial teve em sua programação o melhor da cultura maranhense, como o Boi de Morros e Cacuriá de Vila Goreth, que se apresentaram ontem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Cacuriá da Vila Goreth encantou o público presente ao Arraial pela dança e sensualidade de seus integrantes
Cacuriá da Vila Goreth encantou o público presente ao Arraial pela dança e sensualidade de seus integrantes (Arraial do Rio Anil)

O fim de semana foi de muita alegria no Arraial do Rio Anil, promovido pelo Rio Anil Shopping em parceria com a Rádio Mirante FM. No sábado e ontem centenas de pessoas passaram pelo local para prestigiar o melhor da diversidade da cultura maranhense, mostrada por meio das brincadeiras juninas.
Este é o sexto ano que acontece o arraial. No fim de semana, famílias foram para os espaços montados no Rio Anil Shopping para conferir as apresentações e ainda degustar as deliciosas comidas típicas do período. As crianças também se divertiram bastante com um espaço dedicado exclusivamente para as brincadeiras.
No sábado, dia 3, a festança começou por volta de 16h e o ponto alto da festa ficou por conta das apresentações da Banda do Bom Menino, Barriquinha e do Boi Unidos de Santa Fé, atrações essas que se apresentaram em um palco montado na praça de eventos do mall. O cenário decorado com as bandeirolas coloridas típicas do período junino contribuiu para dar mais alegria a todas as apresentações.

Cacuriá
Já ontem as pessoas tiveram a oportunidade de conferir toda a sensualidade do Cacuriá da Vila Goreth. O espaço em volta do palco e o piso superior ficaram lotados de gente que não queria perder um só movimento da dança. “Gosto de ver principalmente a sincronia e sintonia dos casais da dança”, disse a professora Fernanda dos Santos.
A noite foi fechada com apresentação do tradicional Boi de Morros, uma das agremiações mais prestigiadas e aguardadas de todo o São João. Hoje, a festança no local continua com a apresentação do Cacuriá de Dona Teté e do Boi da Lua.
Este ano, o público novamente pode conferir a Exposição Sotaques. A mostra conta a história do bumba meu boi e seus sotaques, utilizando peças raras das indumentárias e instrumentos de vários grupos do Maranhão. A exposição pode ser visitada até o dia 11 de junho, de 10h às 22h, na galeria exclusiva, no piso L2.

Peça

Programação de segunda-feira, dia 5

16h – Dança portuguesa Beleza de Portugal
17h – Quadrilha da Galera
17h30 – Brincadeiras e premiações com Helô Batalha
18h30 – Cacuriá de D. Teté
20h – Boi da Lua

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.