Série C

Sampaio enfrenta o Cuiabá de olho na liderança do grupo A

O Tricolor é o terceiro colocado com seis pontos, a mesma quantidade que o líder CSA, mas perde no saldo de gols

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Jogadores do Sampaio ouvem o técnico Francisco Diá após treino
Jogadores do Sampaio ouvem o técnico Francisco Diá após treino (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - De olho na liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa enfrenta o Cuiabá, neste sábado, às 16h, no Estádio no Castelão, pela 4ª rodada da competição. O Tricolor é o terceiro colocado com seis pontos, a mesma quantidade que o líder CSA, mas perde no saldo de gols. Enquanto, o Dourado está na lanterna da chave com dois pontos.

Vindo de vitória importante, fora de casa, contra o ASA por 1 x 0, o Sampaio embolou o G4 do Grupo A da Série C. Agora, o Tricolor quer fazer valer o seu mando campo contra o lanterna da competição para beliscar a liderança da chave.

Para a partida contra o Cuiabá, o técnico do Sampaio, Francisco Diá, deve confirmar a escalação momentos antes da partida. Se ele repetir a escalação que trabalhou nos treinamentos, o time tricolor deve ter apenas uma mudança. Roniery, que ficou fora da partida passada por uma virose, na lateral direita na vaga que foi ocupada anteriormente por Gian.

Francisco Diá chegou a testas um time mais ofensivo com as entradas de Felipe Marques ou Reginaldo Júnior na vaga do volante Valderrama, mas durante os treinamentos tem mantido sempre a mesma base com apenas o retorno de Roniery.

Do lado do Cuiabá, o treinador Roberto Fonseca deve repetir a escalação do Cuiabá para o duelo contra o Sampaio. A equipe teve uma melhora considerável em relação à derrota para o Confiança (SE), na Arena Pantanal, para o empate contra o Remo, fora de casa. Com isso, o lateral Rafael Estevam, o meia Pereira e os atacantes Bruno Sávio e Elias serão mantidos no time titular. Eles chegaram no final do mês passado.

Todos receberam elogios da comissão técnica e deram outra cara ao time. Ainda sem vencer na Série C do Brasileiro, o Dourado ocupa a lanterna do Grupo A com dois pontos em três jogos disputados.

Ficha técnica

Sampaio x Cuiabá (MT)

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C /Fase: 1ª / Grupo: A / Rodada: 4ª / Data: 28/05/2017 / horário: 16h / Local: Estádio Castelão – São Luís (MA) / Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues (SP) / Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Sampaio

Alex Alves; Roniery, Maracás, Fredson e Esquerdinha; César Sampaio, Diego Silva, Valderrama e Marlon; Hiltinho e Isaac

Técnico: Francisco Diá

Cuiabá

Henal, Bruno Moura, Douglas Mendes, Heverton e Rafael Estevam; Carlão, Léo Salino e Pereira; Gabriel Ramos, Bruno Sávio e Elias

Técnico: Roberto Fonseca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.