Economia

Desafio Sustentável é lançado para reduzir consumo no MA

O objetivo é ver quem consegue reduzir mais o consumo de energia elétrica e água de 1° de junho e 30 de novembro; comparação vai ser feita com ano passado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
(sustentável)

SÃO LUÍS - O Ministério Público do Maranhão iniciou ontem, em todo o estado, mais uma etapa do Programa Integrar: o Desafio Sustentável. Para reger o Desafio Sustentável, foi instituído o Ato Regulamentar n° 139/2017- GPGJ. O documento já detalha o consumo de água e energia de todas as unidades do MPMA, entre junho e novembro de 2016. Vencerá o Desafio a unidade que atingir a maior redução no consumo de água e luz em comparação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim, “o Desafio Sustentável é uma competição saudável entre todas as unidades do Ministério Público do Estado do Maranhão. O objetivo é ver quem consegue reduzir mais o consumo de energia elétrica e água, entre 1° de junho e 30 de novembro. A comparação vai ser feita com o mesmo período do ano passado.”

Programa Integrar
Lançado em novembro de 2016, o Programa Integrar tem foco na criação de uma cultura de sustentabilidade ambiental entre membros e servidores do Ministério Público do Maranhão.

O programa possui seis áreas de atuação: uso racional dos recursos naturais e bens públicos; gestão adequada dos resíduos gerados; qualidade de vida no ambiente de trabalho; sensibilização e capacitação dos servidores; licitações sustentáveis; obras e reformas sustentáveis.

Entre os resultados alcançados, até agora, estão a elaboração do diagnóstico socioambiental da instituição; a assinatura do Termo de Parceria com a Cemar para a coleta e destinação adequada de resíduos sólidos, por meio do projeto Ecocemar; realização da campanha “Adote uma Caneca no Trabalho”, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.