Prisão

Assaltante perigoso é preso em Alto Alegre do Maranhão

Ele era procurado em cinco estado por assaltos a bancos, carros fortes e comercializando droga

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

ALTO ALEGRE - Um dos maiores assaltantes de banco e de carros forte no Nordeste, suspeito também de comercializar drogas, identificado como Francisco Morais, o Batata ou Nena, de 36 anos, foi preso ontem durante uma incursão realizada por uma equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), na cidade de Alto Alegre do Maranhão.

O homem ainda ontem foi transferido para a sede da superintendência, no Bairro de Fátima, onde prestou esclarecimento e logo após foi levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vai ficar preso à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Thiago Bardal, superintendente da Seic, declarou que Batata foi preso em cumprimento a ordens judiciais expedidas pela Justiça dos estados do Maranhão, Pará e Paraíba.

Bardal informou que o criminoso é suspeito de ter realizado empreitadas criminosas nas cidades de Esperantinópolis, Gonçalves Dias, Santa Inês, Porto Franco, Passagem Franca, São Domingos, Barra do Corda, Santa Luzia, Eugênio Barros, Carolina, no Maranhão, no município paraense de Pacajá, em Redenção, no estado de Goiás, e em Mozarlândia e João Pessoa, na Paraíba.

Mais prisão

Também, ontem, Yuri Barbosa dos Santos foi preso por uma equipe do 3º Distrito Policial, na Vila Palmeira. Os policiais cumpriram uma ordem judicial expedida contra ele por crime de homicídio. Yuri Barbosa foi apresentado na delegacia onde depôs e foi levado em seguida para o presídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.