Visita de campeão

Campeões do mundo nas areias visitam sede da CBF no Rio

Com maranhenses na comitiva, campeões do mundo foram recebidos pelo técnico Tite e por dirigentes da entidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Comitiva do futebol de areia durante visita na sede da CBF
Comitiva do futebol de areia durante visita na sede da CBF (BEACH SOCCER CBF )

SÃO LUÍS – Com o troféu de campeão do mundo, integrantes da Seleção Brasileira de Beach Soccer visitaram, no início desta semana, a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Participaram do encontro o técnico da seleção de futebol, Tite, o presidente da confederação de futebol de areia, Rodrigo Royo, o goleiro campeão mundial, Rafael Padilha, os maranhenses Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, e Eurico Pacifico, que é diretor executivo da confederação de beach soccer, além de outras personalidades.

Presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), Rodrigo Royo, falou sobre a conquista. “A gente contou bastante com o apoio da CBF para essa conquista. Com apoio do Marco Polo [presidente da entidade], do Fernando Sarney [vice-presidente]. Era importante conquistar a Copa do Mundo para a Seleção, a gente estava oito anos sem conquistar esse título. Nós precisamos voltar ao topo do beach soccer no mundo e já estamos 35 jogos invictos e vencemos todas as competições importantes que disputamos”, comentou.

Técnico que comandou a equipe na campanha vitoriosa, Gilberto Costa, também falou na oportunidade. “Isso faz parte do crescimento dentro de um processo de evolução. Outras seleções terem conquistado esse título também foi importante para essa modalidade e, principalmente para os nossos jogadores, que continuam jogando nos principais grupos europeus”, comentou.

Goleiro da equipe campeã, Rafael Padilha aproveitou a oportunidade para falar sobre o crescimento da modalidade no país. “Nós queremos que, com essa conquista, os números de praticante do beach soccer aumente no Brasil, que mais crianças iniciem na modalidade. Tenho certeza que isso irá fortalecer ainda mais a nossa seleção no futuro”.

Os maranhenses Murilo Dias (fisioterapeuta), Datinha (jogador) e Chicão (auxiliar-técnico) também participaram da conquista do Brasil nas Bahamas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.