Para eleição

Abertas inscrições no Conselho Estadual de Assistência Social

Prazo para as inscrições aos concorrentes vai até o dia 09 de junho de 2017 e assembleia de eleição será no dia 26 do mesmo mesmo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

SÃO LUÍS - Desde o último dia 26 de maio estão abertas as inscrições para as eleições no Conselho Estadual de Assistência Social do Maranhão (Ceas). O prazo para as inscrições aos concorrentes vai até o dia 09 de junho de 2017. A assembleia de eleição será no dia 26 de junho, onde serão definidos os vencedores.

Todas as entidades comprovadamente de âmbito estadual podem fazer suas inscrições e assim se encontrarem aptas a votar. Serão nove vaga, sendo quarto de entidades socioassistenciais, três de usuários ou organização de usuários e duas de Trabalhadores do SUAS. O edital de convocação e o calendário Eleitoral estão no D.O DO Poder executivo de 23 de maio de 2017.

O Conselho Estadual de Assistência Social foi instituído pela Lei Estadual n° 6.519 de 21 de dezembro de 1995, como Órgão Deliberativo do Sistema Descentralizado e participativo de Assistência Social, de caráter permanente e composição paritária entre o Poder Público e as Organizações não governamentais, vinculado ao Órgão da Administração Pública Estadual responsável pela Coordenação da Política de Assistência Social, cujos membros são nomeados pelo governo do Estado para um mandato de dois anos permitido uma única recondução por igual período.

O CEAS é composto por 18 (dezoito) membros e respectivo suplentes, cujos nomes são indicados ao Órgão Gestor da Política Estadual de Assistência Social de acordo com os seguintes critérios:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.