Exposição

Feira mostra tendências do mercado de festas

Segunda edição do Fazendo a Festa, realizada no Rio Anil Shopping, reuniu mais de 50 fornecedores de produtos e serviços em 14 estandes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Estande expõe decoração e serviços de festa infantil na feira Fazendo a Festa
Estande expõe decoração e serviços de festa infantil na feira Fazendo a Festa (fazendo a festa h)

A crise parece não ter afetado o mercado de festas e cerimônias, que cresceu 41% em quatro anos, movimentando R$ 16,8 bilhões. A constatação é da Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta). Em São Luís, uma feira reuniu profissionais e empresas do setor para mostrar o que há de tendência para este ano durante a segunda edição da Feira Fazendo a Festa. Este ano, o evento focou especificamente no setor de festas infantis e trouxe o conceito de economia colaborativa.

Realizada do dia 26 a 28 deste mês, a feira atraiu centenas de pessoas interessadas em ver tudo que os 14 estandes e mais de 50 fornecedores estavam expondo para mostrar os mais diversificados tipos de serviço, como convites, lembrancinhas, decoração, iluminação, forma para docinhos, doces e bolos. “Ano passado, nós fizemos a feira em agosto. Este ano, fizemos em maio e centramos em festas infantis. Além de ser um atração por se tratar de uma exposição, a feira é também uma oportunidade de fechamento de negócios”, explicou Rodrigo Souza, gerente de marketing do Rio Anil Shopping.

Ainda segundo Rodrigo Souza, outro objetivo da feira foi fomentar e dar visibilidade aos pequenos empresários que atuam nos bairros do entorno do shopping. “Queríamos incentivar a cadeia da região onde estamos localizados. Estes profissionais trazem os mesmos produtos e serviços que as maiores empresas do setor, mas com o diferencial de que são mais acessíveis para o público do shopping. A gente queria que as pessoas não apenas vissem as novidades, mas saíssem daqui sabendo onde contratar e que os orçamentos com os quais estas empresas trabalham estão compatíveis com as suas finanças”, disse.

Conceito

Os 14 estandes da feira reuniram mais de 50 profissionais porque a organização do evento usou o conceito de economia colaborativa. “Em um mesmo estande que tem o profissional que faz bolo tem o profissional que faz decoração com balões de um tipo específico, tem aquele que faz os convites do estilo que estava exposto ali. É um incentivo mesmo a toda uma cadeia de festas que trabalha em conjunto para fazer os eventos”, afirmou Rodrigo Souza.

Na Feira Fazendo a Festa, o público também teve oportunidade de conferir as últimas tendências e novidades no setor de festas e se inspirar para produzir lindas festas. “Ano passado, a feira foi um grande sucesso, o que contribuiu para fazermos esta segunda edição. Nosso objetivo é facilitar para quem tem alguma dúvida ou procura um serviço em qualquer tipo de celebração, como aniversários infantis, bodas, formaturas e chás de bebê e revelação”, concluiu Rodrigo Souza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.