Celebração

Comunidade católica participa do 26º Vinde a Mim, na sede da RCC, em SL

Demonstrações de fé, adoração a Deus e cânticos fizeram parte da programação do evento, que reuniu milhares de pessoas; atividade é o mais tradicional Encontro de Pentecostes do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Católicos se reuniram no fim de semana para celebrar o Vinde a Mim
Católicos se reuniram no fim de semana para celebrar o Vinde a Mim (vinde a mim)

SÃO LUÍS - O fim de semana foi de orações e bênçãos para a comunidade católica, que participou da edição deste ano do Vinde a Mim, realizado na sede da Renovação Carismática Católica (RCC), no bairro Angelim, em São Luís. Em sua 26ª edição, a RCC celebra um ano jubilar, pois em 2017 a igreja que celebra o Ano Mariano em virtude da comemoração dos 100 anos da aparição de Nossa Senhora em Fátima e também o jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Este ano também marca os 50 do movimento de Renovação Carismática no mundo.

Demonstrações de fé, adoração a Deus e cânticos fizeram parte da programação do evento, que reuniu milhares pessoas. A atividade é o mais tradicional Encontro de Pentecostes do Maranhão, que atrai anualmente pessoas não apenas de bairros da Região Metropolitana de São Luís, mas de todo o estado.

Este ano o encontro teve como tema “E com eles estava Maria...” (cf. At 1,14), que foi desenvolvido pelos pregadores padre Adriano Zandoná, missionário da Comunidade Católica Canção Nova. “Esta é uma oportunidade singular porque forma as pessoas na fé e traz esperança, sobretudo em um tempo de tanta violência e incertezas políticas”, afirmou o pregador.

O padre Adriano Zandoná disse ainda que o Vinde a Mim é uma oportunidade de mostrar à juventude que é possível ser feliz sem se deixar levar pelo álcool e as drogas. “Nas minhas pregações aos jovens eu sempre falo da minha própria experiência. O padre não nasce pronto. Eu fui um jovem rebelde, que não vivia a igreja”, contou.

Outro pregador foi Francisco Batista, um dos pioneiros da Renovação Carismática Católica em São Luís. Foi Coordenador da RCC a nível nacional e contribuiu muito para o reconhecimento do Movimento em todo o estado do Maranhão. Também esteve presente o orientador espiritual da RCC de São Luís, Frei Wanderlan Carvalho.

Na programação, a organização reservou momentos com pregação da palavra de Deus, louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguido de oração por cura e libertação dos participantes. Também ficarão disponíveis sacerdotes para o atendimento do sacramento da confissão.

SAIBA MAIS

A Renovação Carismática Católica tem 35 anos de existência no Maranhão. O padre jesuíta Eduardo Dougherth foi o sacerdote que trouxe o movimento carismático para o Brasil e também para São Luís. O Vinde a Mim simboliza o Encontro de Pentecostes da Renovação Carismática Católica e foi criado para que os participantes pudessem se sentir cada vez mais próximos da Igreja Católica. O encontro é considerado uma das mais importantes reuniões de grupos da Renovação Carismática em todo o Brasil, pois congrega jovens que já participam de grupos de oração e os que estão afastados da Igreja Católica e têm no encontro religioso a oportunidade de estreitar os laços com a comunidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.