Assembleia Legislativa

Comissão da Assembleia Legislativa vistoria amanhã obra na Barragem do Bacanga

Pedido para vistoria da Comissão de Obras da Assembleia foi do deputado estadual Eduardo Braide

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Obras na Barragem do Bacanga tiveram início em 2015; conclusão deveria ter ocorrido em dezembro do ano passado
Obras na Barragem do Bacanga tiveram início em 2015; conclusão deveria ter ocorrido em dezembro do ano passado (Barragem do Bacanga)

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa vai até a Barragem do Bacanga nesta terça-feira, 30, para uma vistoria. Os membros da comissão - Fábio Braga (SDD), Bira do Pindaré (PSB), Raimundo Cutrim (PCdoB), Edivaldo Holanda (PTC), Max Barros (PRP), Sérgio Frota (PSDB) - irão averiguar o andamento da obra, cuja entrega era para ter sido feita em dezembro do ano passado.

O requerimento para a vistoria da Comissão de Obras da Assembleia, que é do deputado Eduardo Braide (PMN), foi aprovado na semana passada. Pelo pedido, os membros da comissão estarão às 15h na área.

Segundo o autor do requerimento, a obra teve início em 2015 e a entrega deveria ter ocorrido no fim de 2016. Sem conclusão, moradores da área Itaqui-Bacanga próximo a barragem reclamam do atraso na finalização da reforma.

Além dos membros da comissão, deverão ir a vistoria representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de São Luís e do Conselho Regional de Engenharia, Crea.

“Nesta vistoria da terça-feira, senhores deputados, saberemos o que está acontecendo com as obras da barragem; se faltam recursos, se falta algum tipo de gerência administrativa para que essa obra seja entregue o quanto antes à população daquela região. Tenho certeza que a participação de todos será fundamental para que esta Casa possa mais uma vez cumprir com o seu papel que é fiscalizar e acompanhar o andamento de obras importantes para a nossa população, a exemplo da Barragem do Bacanga”, disse Braide.

A Barragem do Bacanga teve sua construção iniciada em 1968. Os principais objetivos da construção da barragem foram a ligação rodoviária entre São Luís e o Porto de Itaqui; promover o saneamento de áreas a montante do barramento, através da criação da represa que iria submergir os manguezais e lodo existentes, os quais eram descobertos nos períodos de baixa mar; favorecer a ocupação imobiliária, decorrente do crescimento da cidade, para o estabelecimento de novas áreas urbanas formadas desde que os níveis de maré.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.