Conscientização

Ações do Maio Amarelo se encerram com caminhada na orla

Campanha teve objetivo de chamar atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito; participaram da atividade bandas e fanfarras, e estudantes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Atividade de conscientização por um trânsito mais seguro foi realizada na Litorânea, mesmo com chuva
Atividade de conscientização por um trânsito mais seguro foi realizada na Litorânea, mesmo com chuva (caminhada)

SÃO LUÍS - Ao longo deste mês diversas ações como palestras em escolas e corridas de conscientização, blitz e fiscalização de trânsito foram intensificadas em São Luís. As atividades fizeram parte da Campanha Maio Amarelo, cujo objetivo é chamar atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito. Ontem, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran) encerrou a programação do Maio Amarelo 2017 com uma caminhada, na Avenida Litorânea.

O ponto de concentração foi em frente à Casa das Dunas, às 7h da manhã, com saída às 8h. O percurso programado terminou na Praça dos Pescadores. Mesmo com a chuva que caiu durante parte da manhã de domingo, os participantes da caminhada mantiveram a atividade de conscientização por um trânsito mais seguro.

A Caminhada Maio Amarelo 2017 reuniu todos os envolvidos na campanha ao longo do mês. Participaram da atividade bandas e fanfarras, e alunos de dezenas de escolas, que nas últimas semanas receberam a visita de educadores do Detran e foram beneficiadas com palestras e projetos como o “Conhecendo o Detran”, que promoveu a visita de estudantes à sede do órgão na Vila Palmeira, em São Luís.

Unimos os parceiros, estudantes, servidores, pessoas de todas as idades, que durante o Maio Amarelo, ajudaram a difundir a mensagem da campanha por um trânsito mais seguro”Rositânia de Farias, coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA

A caminhada teve o objetivo de mobilizar, mais uma vez, a população em torno do tema da campanha deste ano: “Minha escolha faz a diferença”. No Maranhão, o Maio Amarelo também ganhou o slogan “Pela vida, escolha o trânsito seguro”, frase que acompanhou mensagens sobre a importância da conduta certa na prevenção de acidentes , tais como não atender o celular quando estiver dirigindo, usar o cinto de segurança e não beber e dirigir.

A Coordenação de Educação para o Trânsito foi a responsável pela organização da caminhada. Para a coordenadora Rositânia de Farias, o evento também foi um momento de celebração: “Unimos os parceiros, estudantes, servidores, pessoas de todas as idades, que durante o Maio Amarelo, ajudaram a difundir a mensagem da campanha por um trânsito mais seguro”, afirmou.

O movimento Maio Amarelo é uma campanha criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de chamar atenção da sociedade para o alto índice de acidentes. O Governo, por meio do Detran em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia, desenvolve uma vasta programação de atividades voltadas a colocar o trânsito na pauta do dia dos maranhenses.

SAIBA MAIS

Mortes no trânsito em São Luís em 2017
Janeiro - 4 mortes
Fevereiro – 10 mortes
Março – 8 mortes
Abril – 7 mortes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.