Brasileirão

Atlético-PR e Flamengo se reencontram na Arena da Baixada

Ainda sem pontuar no Campeonato Brasileiro, Furacão tenta a recuperação ao lado da sua torcida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Trauco, lateral-esquerdo do Flamengo, tem chances de ser escalado no meio de campo do Flamengo na partida de hoje
Trauco, lateral-esquerdo do Flamengo, tem chances de ser escalado no meio de campo do Flamengo na partida de hoje (TRAUCO FLAMENGO )

Curitiba (PR) - Ainda sem pontuar no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR tenta a recuperação neste domingo, contra o Flamengo, na Arena da Baixada. Enquanto os paranaenses entram em campo pressionados pelo início ruim de Série A, os cariocas ainda não perderam, mas vivem clima pesado após a eliminação na Libertadores, onde as duas equipes se enfrentaram na Fase de Grupos.

O Furacão vive um momento diferente na temporada. Enquanto segue na competição internacional, ao contrário do clube carioca, eliminado, internamente passa por um momento de mudanças, com campanha irregular na Série A e na Copa do Brasil, mas, principalmente, com alterações no comando técnico, com a saída de Paulo Autuori, agora manager, e a entrada de Eduardo Baptista, que fará sua estreia.

O comandante rubro-negro, que já pega uma pedreira logo em seu primeiro jogo, precisando marcar os primeiros pontos da equipe na competição, garante que o cenário é o melhor possível. "Eu gosto de grandes jogos. Estrear em um grande jogo, como Atlético e Flamengo, é um prazer imenso. Nestes jogos, a concentração do atleta é altíssima. Esperamos ter uma atuação para vencer, que é o mais importante", avaliou.

Escalações

Em relação ao time, a principal dúvida é a presença do meia Carlos Alberto. O jogador sentiu dores na panturrilha e pode ser poupado para fazer trabalhos físicos, já que ficou 70 dias afastado antes de voltar a atuar na última semana diante da Universidad Católica. Se ficar de fora, Guilherme é o mais cotado a ficar com a vaga. Já Felipe Gedoz, outra possível opção, ainda sente dores do joelho e deve continuar fora.

Outra possível mudança seria no estilo do jogo do time, mas o próprio treinador adiantou que seu estilo é semelhante ao do antecessor e, por isso, a torcida deve esperar apenas por alterações pontuais. "Os estilos, tanto do Paulo, quanto o meu, são parecidos. Então, são mais ajustes de comportamento. A ideia é mexer o mínimo possível. Mas garanto que, se houver mudanças, serão mudanças pontuais em função de algum encaixe", disse.

Pelo lado do Flamengo, o clima ruim pela eliminação na Libertadores foi amenizado com as duas vitórias sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Mesmo assim, o elenco carioca sabe da importância que a Série A tem para a torcida na temporada.

Para esta partida, o técnico Zé Ricardo tem alguns desfalques. Donatti e Gabriel estão fora, lesionados. Everton e Berrío, com problemas físicos, não devem viajar. Já Diego e Conca treinaram com o elenco, mas ainda não têm condições de jogo. Por conta disso, o treinador pode optar por uma formação com três volantes, com Rômulo ao lado de Márcio Araújo e Willian Arão. Quem corre por fora é o meia Matheus Sávio, com a manutenção do esquema tático.

Os flamenguistas querem o bom resultado para seguir na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, mas este ano, pela Libertadores, a equipe carioca foi derrotada pelo Atlético-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 28 de maio de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Neuza Inês Back (Fifa-SC)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Matheus Rossetto; Nikão, Carlos Alberto (Guilherme) e Pablo; Eduardo da Silva
Técnico: Eduardo Baptista

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, William Arão, Rômulo (Matheus Sávio), Ederson e Rodinei; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.