Pra embalar

MAC tenta primeiro triunfo na Série D contra o River (PI)

Maranhão, que empatou na estreia fora de casa, busca a liderança do grupo A5

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

SÃO LUÍS - O Maranhão tentará a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D contra o River (PI) neste domingo, as 16h, no Estádio Castelão, em São Luís. Com um ponto, o MAC é o segundo colocado do grupo A5. Já o River, que ainda não pontuou é o lanterna da chave.

Depois do empate por 1 x 1 na estreia com o Potiguar de Mossoró, o técnico do Maranhão, Ruy Scarpino, definiu o time do MAC para o confronto contra o River (PI). As principais novidades foram as entradas do zagueiro Lucas e do volante Anderson Braz no time titular.

Com as duas novidades na equipe, Rômulo Ferreira e Eder Guerreiro, titulares na primeira rodada, perderam a posição na equipe. Outra mudança foi a escalação do time com três zagueiros, com Lucas ao lado de Ramon e Yuri.

Já o atacante Rone não devem ganhar condições de jogo a tempo e só deve ser relacionado na terceira rodada da Série C.

Após derrota para o Guarany de Sobral por 2 x 1 no estádio Lindolfo Monteiro, o River tenta conquistar a sua primeira vitória na Série D. O Tricolor deve manter o time base que enfrentou o Cacique do Vale, com uma mudança na lateral-direita, a entrada de Everaldo. Na lista de relacionados divulgada pelo clube, 18 atletas apareceram na lista do treinador Celso Teixeira. O time embarcou na tarde desta sexta.

A equipe piauiense faz dois jogos fora de casa. No dia 4 de junho, o River-PI encara pela terceira rodada da Série D o Potiguar de Mossoró, às 17h, no estádio Nogueirão.

Ficha técnica

Maranhão x Ríver (PI)

Maranhão

Rodrigo Ramos; Ramon, Yuri, Lucas; Michel, Sandro Bacabal, Eloir, Anderson Bra e Chico Bala; Naoh e Emerson

Técnico: Ruy Scarpino

River

Leandro; Everaldo, Ítalo, William Goiani, Gabriel e Wesley; Amarildo, Zé Neto e Humberto; Edmar e Viola

Técnico: Celso Texeira

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D /Fase: 1ª / Grupo: A5 / Rodada: 2ª / Data: 28/05/2017 / Horário: 16h / Local: Estádio Castelão - São Luís (MA) / Árbitro: Deborah Cecilia C. Correia (PE) / Assistentes: Ivanildo Gonçalves da Silva (MA) e Djavan Costa da Silva (MA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.