Data-base

Rodoviários voltam a ameaçar greve

Categoria tem se reunido com a classe patronal, mas negociações ainda não avançaram

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Ônibus podem parar em São Luís, caso não haja acordo entre sindicatos
Ônibus podem parar em São Luís, caso não haja acordo entre sindicatos (ônibus)

SÃO LUÍS - Maio é a data-base dos rodoviários que atuam no sistema de transporte coletivo de São Luís. Reivindicando o reajuste salarial que acontece todos os anos, a categoria já ameaça paralisar as atividades, caso as suas reivindicações não sejam atendidas pela classe patronal

Neste mês, os empregados e patrões do sistema de transporte da cidade formalizam os acordos que irão sustentar as novas Convenções Coletivas de Trabalho. Por meio dessas negociações, fica estabelecido o percentual de reajuste dos salários, aumento do valor do ticket alimentação, entre outros itens.

Reuniões
Nos últimos dias, representantes dos sindicatos dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (Sttrema) e das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) têm se reunido periodicamente em busca de um consenso.

Na próxima segunda-feira, dia 29, o Sttrema convocou toda a classe que atua no transporte urbano da capital maranhense para uma assembleia geral, na sede da entidade, no Centro. Na ocasião, os trabalhadores irão saber os resultados das negociações e se as contrapropostas dos empresários atendem às exigências da classe trabalhadora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.