No Moto

Leston Júnior começa esboçar time para duelo contra Confiança

Após duas derrota seguidas, a tendência é que o treinador abra mão do esquema defensivo com três volantes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Leston Júnior amarga duas derrotas na Série C
Leston Júnior amarga duas derrotas na Série C (LESTON JUNIOR )

SÃO LUÍS - O treinador do Moto Club, Leston Júnior, começa a esboçar o time para a partida contra o Confiança, amanhã, às 16h, no Estádio Castelão pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Após duas derrota seguidas, a tendência é que o treinador abra mão do esquema defensivo com três volantes.

No coletivo que comandou na tarde da quinta-feira, no Sesi Araçagi, o treinador não mexeu na defesa e no ataque, mas mudou o meio. Ele trocou Max Carrasco por Válber. Com isso, o time ganhou mais velocidade no meio de campo. “Com as entradas de Vitinho e Rafamar no time, lá em Salgueiro, o time ganhou um poder ofensivo mais interessante. Criamos boas oportunidades e conseguimos ter muita retenção ofensiva, mas precisamos fortalecer um pouco mais, principalmente, esta transição para que a bola possa passar pelo meio-campo com mais qualidade”, explicou.

Se Leston Júnior levar a campo o mesmo time que começou treinamento, o Moto deve enfrentar o Confiança com: Márcio Arantes; Bebeto, Lula, Michel e Lorran; Diogo Oliveira, Felipe Dias, Válber e Toni Galego; Vitinho e Rafamar.

Porém, o treinador ainda não confirmou o time titular. “Estou fazendo testes e o mais importante é que os jogadores estão correspondendo. Em uma competição disputada como a Série C, precisamos ter alternativas dentro do elenco e é isso que estou buscando”, explicou.

A equipe do Moto, que ainda não pontuou na competição, está na lanterna do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Enquanto, que o Confiança é o vice-líder da chave com seis pontos. “Não existe no futebol brasileiro esse negócio de não trabalhar com pressão. Os jogadores estão ficados e trabalhando forte”, concluiu o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.