Expectativa

Golden Shopping Calhau deve inaugurar dia 29 de setembro

Empreendimento, localizado na Av. dos Holandeses, terá três pavimentos e uma área construída de 75 mil m², reunindo aproximadamente 180 lojas; lojistas e imprensa participaram de café da manhã para apresentação técnica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Diretor executivo do Golden Shopping, José Braz, destaca o moderno projeto arquitetônico do empreendimento
Diretor executivo do Golden Shopping, José Braz, destaca o moderno projeto arquitetônico do empreendimento (josé braz golden shopping)

A 127 dias de sua inauguração (29 de setembro), o Golden Shopping Calhau está na reta final de obras. Ontem, a direção do empreendimento, localizado na Avenida dos Holandeses, reuniu lojistas e imprensa, em um café da manhã, para uma apresentação técnica deste que será o mais novo estabelecimento comercial de São Luís.

Com investimento de R$ 230 milhões, o Golden Shopping Calhau teve suas obras iniciadas ao final de 2013. Hoje, quase pronto para ser entregue, o empreendimento conta com 60% da Área Bruta Locável (ABL) já comercializada. E novas negociações estão em curso.

Segundo o diretor executivo do Golden Shopping Calhau, José Braz, ao todo, o empreendimento reunirá aproximadamente 180 lojas – entre âncoras, megas lojas e lojas satélites. Americanas, Renner, Riachuelo e Le Biscuit confirmaram presença, além do cinema Kinoplex. José Braz disse que em meio a esse período de crise, houve a necessidade de o empreendimento se ajustar, mas nada que alterasse seu projeto inicial. “Temos total confiança no sucesso do empreendimento”, declarou.

Moderno
O empreendimento terá três pavimentos e uma área construída de 75 mil metros quadrados. Serão 1.350 vagas em estacionamento coberto, além de um heliponto, o primeiro em um shopping da cidade.

O Golden Shopping se destaca por seu moderno projeto arquitetônico, com soluções inteligentes e sustentáveis. Uma das inovações é a adoção de um sistema de reuso de água, por meio da construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e também de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
“Tudo isso foi pensado para entregar aos lojistas e aos consumidores um equipamento moderno, com soluções completas para operar com eficiência”, ressaltou José Braz.

Negócios

Com essa expectativa de que o empreendimento será uma porta para excelentes negócios é que a empresária Cileyde Viana investiu na instalação de uma loja Lekeje, marca de colchões terapêuticos que atua há 13 anos no mercado de São Luís e que agora irá se expandir também para Belém e Fortaleza.

“Neste momento em que muito se fala de crise, nós procuramos oportunidade. E temos certeza de que nossa loja no Golden Shopping será um grande diferencial e uma porta que se abre para crescermos ainda mais”, avaliou Cileyde Viana.

Ao destacar a importância do Golden Shopping para a economia local, o assessor da presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Antonio Fróes, disse que esse é um equipamento que acredita na pujança do varejo maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.