Brasília

Flávio Dino sugere pacto entre Lula e Fernando Henrique Cardoso

Para ele, uma conversa direta entre as lideranças, seria uma solução para a crise política nacional

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Governador do Maranhão acredita em pacto nacional
Governador do Maranhão acredita em pacto nacional (Flávio Dino)

Numa extensa entrevista concedida ao BBC Brasil, o governador Flávio Dino (PCdoB) voltou a defender pacto entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso como solução para por fim a crise política, econômica e social do país.

Em 2015, quando já se discutia o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional, Dino também sugeriu o pacto das lideranças políticas nacionais.

"O único caminho que enxergo para a política é um acordo PT-PSDB, Lula e Fernando Henrique numa mesa. Neste momento de muita precarização da política, uma conversa direta seria um fato altamente positivo, uma mensagem importante de busca de recomposição da institucionalidade", afirmou o comunista.

Dino também defendeu a realização das eleições diretas antecipadas para o Governo Federal e afirmou que o cenário mais provável é a queda do presidente Michel Temer (PMDB) do poder.

"Só haverá eleição direta havendo mobilização popular nessa direção. A classe social dominante não quer eleição direta agora", avaliou.

Leia a entrevista completa aqui

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.