Luto

Morre o prefeito de Presidente Vargas, Herialdo Pelúcio

Herialdo era do PCdoB e foi eleito com mais de 51% dos votos nas eleições de 2016; prefeito enfrentava um câncer no pulmão

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Herialdo Pelúcio foi eleito em outubro de 2016 prefeito de Presidente Vargas
Herialdo Pelúcio foi eleito em outubro de 2016 prefeito de Presidente Vargas (Herialdo Pelúcio)

O prefeito de Presidente Vargas, Herialdo Pelucio, morreu na manhã desta quinta-feira, 25, no Hospital UDI, em São Luís. Ele estava internado há uma semana devido a um câncer de pulmão.

A doença foi descoberta logo após o resultado das eleições de outubro do ano passado. Há uma semana, o prefeito precisou ser internado e seu quadro clínico apresentou piora.

Ele já estava licenciado do mandato e comanda o município o vice-prefeito, Wellington Uchôa (PEN).

Herialdo era do PCdoB e foi eleito com 51,98% dos votos válidos.

O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, se manifestou pelas redes sociais. Ele disse que a morte de Herialdo foi a interrupção de um sonho do prefeito.

"A morte do Herialdo interrompe um sonho por ele acalentado por anos e conquistado ano passado: ser prefeito da querida Presidente Vargas", disse Jerry.

Ainda não há informações sobre velório e enterro do prefeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.