Política | Luto

Morre o prefeito de Presidente Vargas, Herialdo Pelúcio

Herialdo era do PCdoB e foi eleito com mais de 51% dos votos nas eleições de 2016; prefeito enfrentava um câncer no pulmão
Carla Lima Subeditora de Política25/05/2017 às 10h17
Morre o prefeito de Presidente Vargas, Herialdo Pelúcio Herialdo Pelúcio foi eleito em outubro de 2016 prefeito de Presidente Vargas (Divulgação)

O prefeito de Presidente Vargas, Herialdo Pelucio, morreu na manhã desta quinta-feira, 25, no Hospital UDI, em São Luís. Ele estava internado há uma semana devido a um câncer de pulmão.

A doença foi descoberta logo após o resultado das eleições de outubro do ano passado. Há uma semana, o prefeito precisou ser internado e seu quadro clínico apresentou piora.

Ele já estava licenciado do mandato e comanda o município o vice-prefeito, Wellington Uchôa (PEN).

Herialdo era do PCdoB e foi eleito com 51,98% dos votos válidos.

O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, se manifestou pelas redes sociais. Ele disse que a morte de Herialdo foi a interrupção de um sonho do prefeito.

"A morte do Herialdo interrompe um sonho por ele acalentado por anos e conquistado ano passado: ser prefeito da querida Presidente Vargas", disse Jerry.

Ainda não há informações sobre velório e enterro do prefeito.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte