Vestibular

São Luís é autorizada a ser campo de realização de provas do ITA

O ITA é uma instituição universitária pública ligada ao Comando da Aeronáutica; locais de prova mais próximos são Fortaleza e Belém

OESTADOMA.COM / com informações da assesoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
O vestibular do ITA é um dos mais concorridos do país.
O vestibular do ITA é um dos mais concorridos do país. (Ita)

SÃO LUÍS – A capital maranhense é autorizada a ser campo de realização da prova de vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a liberação veio por meio de carta do reitor do instituição, nesta semana, ao Governo do Estado.

Como preparação para os alunos interessando em concorrer a vaga no vestibular, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) vai lançar o pré-vestibular PreUni ITA, um preparativo exclusivo para o exame do Instituto.

O preparatório, segundo informou o secretário da pasta, Jhonatan Almada, deverá ser lançado em junho, com a participação do setor de seleção do ITA que virá a São Luís realizar a aula inaugural. “As aulas acontecerão todos os sábados, o dia todo, tendo como foco o programa de estudos do instituto. O preparatório será gratuito, com o mesmo formato do Aulão do Enem, com material didático também específico. As aulas acontecerão até a véspera das provas”, contou o secretário.

Sobre a realização das provas em São Luís, o secretário disse que essa é uma grande conquista para o Maranhão, sobretudo para os jovens maranhenses que sonhavam em ingressar na escola, mas que não tinham condições de se deslocar para outros estados para fazer o vestibular. Hoje os locais de prova mais próximos de São Luís são Fortaleza e Belém.

O ITA é uma instituição universitária pública ligada ao Comando da Aeronáutica (Comaer). Está localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), na cidade paulista de São José dos Campos. Especializado nas áreas de ciência e tecnologia no Setor Aeroespacial, o ITA oferece cursos de graduação em Engenharia, pós-graduação stricto sensu em nível de Mestrado, Mestrado Profissional e Doutorado, pós-graduação lato sensu de especialização e de extensão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.