Libertadores

Palmeiras encara Atlético Tucumán por vaga nas oitavas

Com 10 pontos, Verdão lidera o Grupo 5 e avança no torneio continental mesmo em caso de derrota por um gol de diferença

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
O atacante Dudu, que será titular na partida de hoje, em treino da equipe do Palmeiras na Academia de Futebol
O atacante Dudu, que será titular na partida de hoje, em treino da equipe do Palmeiras na Academia de Futebol (DUDU PALMEIRAS )

São Paulo - Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Palestra Itália, o Palmeiras enfrenta o Atlético Tucumán em seu último compromisso pela fase de grupos da Copa Libertadores. Os dois clubes chegam ao confronto com chances de classificação às oitavas de final.

Com 10 pontos ganhos, o Palmeiras lidera o Grupo 5 e avança no torneio continental mesmo em caso de derrota por um gol de diferença. Já o Atlético Tucumán tem sete pontos, dois a menos que o Jorge Wilstermann, e precisa ganhar por dois gols de vantagem para avançar sem depender do jogo dos bolivianos contra o Peñarol.

De olho no confronto decisivo com o Atlético Tucumán, o Palmeiras poupou seus principais jogadores durante a derrota por 1 a 0 contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, na noite de sábado. O goleiro Fernando Prass, o volante Tchê Tchê e o atacante Willian foram os únicos titulares em Santa Catarina.

Com Felipe Melo suspenso por seis jogos na Copa Libertadores, o volante Thiago Santos deve ser escalado por Cuca como titular diante do Atlético Tucumán. No ataque, o treinador pode promover a entrada de Roger Guedes na vaga antes ocupada por Willian.

“Um empate ou derrota por um nos um gol nos classificam, mas não podemos jogar em cima disso. Temos que entrar para ganhar”, disse Thiago Santos, conhecido por sua disposição na marcação. “Podem esperar um jogador que dá a vida pelo time”, avisou.

Para o Atlético Tucumán, o confronto com o Palmeiras é um dos mais importantes da história. Diante da chance de conquistar uma inédita vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, centenas de torcedores foram ao aeroporto para apoiar o elenco no embarque. “Tomara que possamos concretizar esse feito. Sabemos o que significa o Palmeiras, mas acreditamos que temos um grande time e podemos jogar de igual para igual com qualquer um”, declarou David Barbona, uma das esperanças de gol do time argentino em São Paulo.

Na tentativa de vencer o Palmeiras por dois gols de diferença, o Atlético Tucumán terá um desfalque expressivo. Autor de cinco gols na copa Libertadores, o atacante Fernando Zampedri recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Peñarol e precisa cumprir suspensão automática.

COPA LIBERTADORES

HOJE

-------------------

21h45 - Palmeiras-BRA x Atlético Tucumán-ARG

21h45 - Peñarol-URU x Jorge Wilstermann-BOL

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS-BRA X ATLÉTICO TUCUMÁN-ARG

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 24 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Eduardo Diaz e John Alexander Leon (COL)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Thiago Santos e Tchê Tchê; Roger Guedes, Guerra e Dudu; Borja
Técnico: Cuca

ATLÉTICO TUCUMÁN: Lucchetti; Di Plácido, Bianchi, Canuto e Evangelista; Aliendro, Leyes, Álvarez e Barbona; González e Rodríguez
Técnico: Pablo Lavallen

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.